sábado, 4 de agosto de 2018

ONG treina voluntários em Natal para enviar à Austrália



Em Natal, uma equipe da ONG internacional PAIS Movement está treinando voluntários desde o dia 24 de julho, para atuar em tempo integral por, no mínimo, um ano em um dos lugares em que o projeto funciona. A ONG leva jovens para escolas de comunidades ao redor do mundo, para eles transmitirem valores a crianças e adolescentes, com foco no desenvolvimento social. Em 2018, o foco é enviá-los a cidades brasileiras e também à Austrália.

O treinamento é ministrado a jovens de 18 a 30 anos por voluntários de cinco países (Alemanha, Brasil, Estados Unidos, França e México) . "A proposta do PAIS é servir às comunidades onde nossos voluntários são recebidos. Em 2018, enviaremos voluntários para Goianinha, Extremoz, Parnamirim, São Paulo e para a Austrália", conta Junior Faisbanchs, líder da ONG no Brasil.

Promoção da autoestima, respeito, propagação do amor, trabalho em equipe e combate ao bullying são algumas das atividades desenvolvidas nos projetos da PAIS através, de ações que vão desde rodas de conversas a trabalhos de recuperação das estruturas de escolas.

Foi o que aconteceu na manhã desta sexta-feira (3) em Neópolis, na Zona Sul de Natal. Por volta das 7h os voluntários arregaçaram as mangas para a última ação do treinamento: pintar as paredes e limpar o terreno da Escola Estadual Stela Wanderley
Melissa Neves é paulista e tem 26 anos. Ela está em Natal participando da última etapa do treinamento e conta da satisfação que sente em trabalhar com jovens e adolescentes.

A voluntária deseja expandir a atuação da ONG no Brasil. "A minha expectativa é de que mais escolas e igrejas se engajem na PAIS para que possamos espalhar esperança e o amor de Deus nesse Brasilzão", contou a jovem.

PAIS Movement

A ONG começou seu trabalho em 1992, na Inglaterra, com um pastor inglês que, percebendo carência das escolas de Manchester em diversas áreas, se ofereceu para servir nesses espaços e contribuir com a vida de alunos e professores. No Brasil, a PAIS iniciou seus trabalhos em 2012.

Os voluntários são pessoas acima dos 18 anos, com visão cristã e noções intermediárias em inglês. Eles são hospedados por membros de igrejas locais parceiras da PAIS, que cobrem todas as despesas básicas de acomodação, alimentação e transporte. O projeto abraça alunos das escolas de cidades onde os voluntários atuam, mas também se estende a professores e igrejas.

Trabalho dos voluntários

Os jovens desenvolvem quaisquer atividades em áreas carentes nas escolas, como trabalho manual na estrutura física dos prédios, aulas enquanto professores substitutos, mentores em diferentes áreas e conversas sobre ética, princípios e valores.

Além disso, os voluntários podem servir na área administrativa da ONG em áreas como finanças, mídia e treinamento. O voluntariado tem duração mínima de um ano. Após isso, os voluntários têm a opção de voltarem para suas casas ou servir mais um ano, ou quantos mais desejarem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário