sábado, 4 de agosto de 2018

Golpistas? PT se alia a defensores do impeachment de Dilma e revolta bases do partido no Nordeste



UOL

Às vésperas da convenção nacional do partido, que ocorre no próximo domingo, 5 de agosto, o PT parece ter deixado de lado a mágoa com os “golpistas” e tem firmado várias alianças que beneficiam parlamentares e políticos do Nordeste que votaram ou defenderam o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016. Com isso, petistas locais de peso estão sendo rifados a contragosto da disputa em nome de alianças com caciques de partidos nos estados.

O termo “golpista” foi usado e reafirmado diversas vezes por lideranças petistas durante eventos para classificar quem apoiou o impeachment de Dilma. Em Minas, em outubro de 2017, Lula chegou a dizer que estava “perdoando os golpistas”, mas afirmou que eles “fizeram essa desgraça” para o país. 

Agora, em ao menos quatro estados nordestinos, apoiadores da “desgraça” citada pelo ex-presidente devem apoiá-lo e se coligar com petistas – o que em muitos casos tem gerado insatisfação de boa parte da base histórica do partido. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vigilante é morto a tiros em frente a unidade de saúde no bairro Bom Jardim em Mossoró

  Um homicídio com características de execução, aconteceu por volta das 07h30 desta quinta-feira (25) em frente ao PAM (unidade de saúde) do...