sábado, 3 de outubro de 2020

TANGARAENSES - PESQUISA BG/SETA/TANGARÁ/PREFEITO: Dr. Airton e Jorginho estão tecnicamente empatados e devem protagonizar nova eleição acirrada

 


O Blog do BG divulga mais uma pesquisa eleitoral dos municípios potiguares, como tem feito nas últimas semanas. Dessa vez os números são do instituto Seta trazidos da cidade de Tangará. E o primeiro quesito estudado foi a eleição para prefeito. De forma estimulada, que simula o verdadeiro cenário das eleições, um empate técnico entre o ex-candidato a prefeito Dr. Airton (35,1%) e o prefeito Jorginho Bezerra (34,8%).

Em terceiro aparece Kaila Rodrigues, esposa do suplente de senador Theodorico Neto, com 4,8% da preferência do eleitorado. Os demais nomes não atingiram a margem de erro. O total de indecisos foi de 14,3%. Brancos e nulos somaram 8,8%.

Jorginho e Dr. Airton protagonizaram uma disputa bastante acirrada nas eleições de 2016. Jorginho terminou sendo eleito com uma diferença de pouco mais de 100 votos para Airton, o que representou, na época, 50,77% dos votos válidos. A pesquisa do instituto Seta projeta uma nova eleição acirrada em 2020 porque, quando apresentada a chapa completa, Jorginho é quem aparece com uma leve vantagem para Dr. Airton. Um com 35,6% e o outro com 34,3%.


Para a realização dos estudos, foram entrevistados 400 eleitores no dia 24 de setembro de todas as regiões de Tangará. Os resultados foram calculados com margem de erro de 4% para mais ou para menos e com grau de confiança de 95%. A pesquisa do instituto Seta, divulgada pelo Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-04560/2020.


Um comentário:

  1. New cure for hepatitis B, herpes simplex virus (HSV), HIV and human papillomavirus (HPV). herpes zoster, shingles,,His result is 100% guaranteed..Email__________________________________ R o b i n son bu ckler11 ( @ ) gmail. com,..

    ResponderExcluir

TANGARAENSES - O "L" DE LIBERDADE, DE LIDERANÇA, NASCE FORTE EM TANGARÁ: Sete vereadores eleitos declaram apoio a pré-candidatura de Lilico Bezerra, para prefeito

  Tangaraenses, na tarde desta sexta-feira (26), 05 vereadores de mandatos da cidade de Tangará e o primeiro suplente Aluízio Vicente, se re...