A marca de copos térmicos Stanley iniciou um
processo de recall de 401,2 mil unidades vendidas de dois modelos de garrafas
térmicas com defeitos no Brasil. As vendas foram realizadas entre 2016 e 2023.
O processo foi comunicado pela empresa à Secretaria Nacional do Consumidor,
órgão vinculado ao Ministério da Justiça.
Os modelos envolvidos no recall são o Switchback
(290.125 unidades) e Trigger Action (111.086 unidades), independente do lote. A
identificação pode ser realizada através de um número localizado na parte
inferior das garrafas, inscritos em “20-01436” e “20-02824”.
Segundo o comunicado da empresa à Senacon, foram
relatados 38 incidentes relacionados ao uso das canecas em todo o mundo, sendo
três deles no Brasil. A marca pontuou que os casos que aconteceram no país não
foram considerados graves.
Na última sexta-feira, dia 13, a marca americana
havia anunciado que faria um recall de dois milhões de garrafas térmicas dos
mesmos modelos nos Estados Unidos. A campanha foi convocada após relatos de
usuários que se queimaram por causa de defeitos nas roscas das tampas de
polipropileno.
Como será o recall da garrafa Stanley?
A empresa afirmou que os consumidores que têm esses
modelos podem solicitar uma nova tampa para os modelos através do telefone 0800
021 3278 (entre segunda e sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados) ou
através do email "sac@stanley1913.com".
A substituição não terá qualquer custo ao
consumidor, informou a marca.
Exemplares fabricados após 2023 não foram afetados,
já que o novo modelo de tampa equipa as garrafas.Segundo a Stanley, os modelos
de encaixe da rosca da tampa foram redesenhados para reduzir o risco de
desprendimento durante o uso, eliminando risco de vazamentos.
No Brasil, além da Senacon, o Procon-SP também
notificou a Stanley sobre o recall nos EUA e os riscos para consumidores
brasileiros.
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário