s. abreu

s. abreu

quinta-feira, 7 de novembro de 2024

Após três anos, força tática prende homem que matou gerente de farmácia em Natal

 


A Força Tática prendeu, na manhã desta quinta-feira (7), o homem que matou o gerente de farmárcia, André Damásio, de 50 anos, em Natal no ano de 2021. De acordo com o Sargento Wandemberg Torres, da Força Tática do 5º Batalhão, o criminoso estava foragido e quando praticou o crime ainda era menor de idade. Desde então já havia um mandato de busca contra ele. Os outros dois criminosos ainda estão foragidos. “A gente recebeu a informação de onde ele se encontrava e fomos até ele, efetuamos a prisão e conduzimos para a delegacia de menor”, disse o sargento.

Em reportagem à TRIBUNA DO NORTE, o sargento Wandemberg Torres afirmou que o criminoso havia realizado mais um crime depois dos 18 anos. “Ele também tem um crime como maior de idade. Ele foi preso há alguns dias e apresentou um documento falso e foi solto. Depois conseguiram detectar por meio dessa foto dele quando foi preso”, explicou. Agora, além do latrocínio, o criminoso vai responder por posse ilegal de arma de fogo, receptação e falsidade ideológica.

No dia do crime, 17 de novembro de 2021, três assaltantes tentaram roubar a farmácia na avenida Jaguarari, zona Sul, mas foram surpreendidos com a reação da vítima e atiraram. André Damásio ainda buscou socorro dentro do estabelecimento, mas não resistiu e morreu no local.

De acordo com a Polícia Militar na época do crime, três adolescentes foram vistos passando no estacionamento da farmácia e observaram um homem estacionar com o carro. Eles se aproximaram, encurralaram André, que tentou reagir, e acabou levando um tiro.

Durante o assalto, os três criminosos ainda abordaram outra vítima e roubaram o celular, carteira e chave do carro. O caso foi tratado como latrocínio, quando acontece o roubo seguido de morte. A Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que ficou responsável pela investigação.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Universitária do curso de história da UFRN está desaparecida há três dias

  Uma universitária do curso de história da UFRN desapareceu misteriosamente. A família da estudante de 21 anos, cujo é nome de Nayara Danta...