quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026

Toffoli pede “paciência” à CPMI do INSS e segura dados de celular de dono do Banco Master

 


O ministro do STF Dias Toffoli, relator do caso envolvendo o Banco Master, solicitou “paciência” ao presidente da CPMI do INSS, senador Carlos Viana (Podemos-MG), durante reunião realizada nesta terça-feira (3). Segundo o parlamentar, o magistrado afirmou que os dados do celular do empresário Daniel Vorcaro ainda não serão liberados à comissão.

A informação é do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles. De acordo com Viana, Toffoli justificou a decisão alegando que a divulgação antecipada das informações poderia atrapalhar investigações em andamento na Polícia Federal. O material segue sob sigilo e está atualmente sob a guarda do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), enquanto a análise continua.

Apesar da retenção dos arquivos, o ministro teria garantido que a documentação será tornada pública no momento considerado adequado. “Ele só pediu paciência com relação à devolução, porque falou que primeiro a Polícia Federal deve ter o acesso”, afirmou o senador ao relatar o encontro.

Na conversa, Viana também tratou do depoimento de Vorcaro à CPMI. A oitiva, que estava prevista para esta quinta-feira (5), foi adiada após solicitação da defesa do banqueiro, e a expectativa agora é que o comparecimento ocorra apenas depois do feriado de Carnaval.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mesmo com alta no lucro, ações do Santander caem após balanço

  Apesar de ter registrado alta no lucro obtido no quarto trimestre do ano passado, alcançando seu melhor resultado trimestral em quatro ano...