domingo, 4 de janeiro de 2026

Trump diz que "muitos cubanos" morreram protegendo Maduro em ação dos EUA

 


O presidente Donald Trump afirmou que muitos cubanos morreram durante a operação dos Estados Unidos para capturar Nicolás Maduro na Venezuela. Ele não forneceu mais detalhes sobre essa afirmação.

“Cuba sempre foi muito dependente da Venezuela. Era de lá que vinha seu dinheiro, e eles protegiam a Venezuela, mas isso não funcionou muito bem neste caso”, disse Trump ao New York Post neste sábado (3).

“Sabe, muitos cubanos perderam a vida ontem à noite… Eles estavam protegendo Maduro. Essa não foi uma boa jogada", comentou.

De toda forma, o republicano ressaltou não saber o número exato de mortos entre as forças cubanas e venezuelanas.

Trump afirmou na mesma entrevista que não está considerando uma ação militar contra Cuba, mas que o país “cairá por si só”.

Nenhum militar americano morreu durante a captura de Maduro, embora a CNN tenha relatado que “alguns soldados sofreram ferimentos a bala e estilhaços, mas nenhum corre risco de morte”, segundo uma fonte informada sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intoxicação por ciguatera é investigada no RN após quatro casos suspeitos em Touros

  A Secretaria Estadual da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) investiga quatro casos suspeitos de intoxicação por ciguatera regist...