quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Pacientes são transferidos após princípio de incêndio atingir hospital em Mossoró

 


Pacientes precisaram ser transferidos do Hospital São Luiz, em Mossoró, após um incêndio atingir a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na madrugada desta terça-feira (15). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo se concentrou em apenas uma área da unidade e não houve feridos.

Inter TV Costa Branca tentou contato com a administração do hospital para comentar sobre o problema, mas não obteve retorno até a atualização mais recente desta reportagem.

Segundo o Corpo de Bombeiros, oito pacientes estavam na UTI no momento do incêndio.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) informou que os pacientes internados na ala atingida foram transferidos para outros quatro hospitais em Mossoró: Hospital Regional Tarcísio Maia, Hospital Rafael Fernandes, Hospital Maternidade Almeida Castro e para a Liga.

A ocorrência foi registrada por volta das 2h30 e, de acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes de combate a incêndio chegaram rapidamente ao local e evacuaram os pacientes que estavam na UTI, os conduzindo para uma área protegida dentro do próprio hospital, inicialmente.

Após o combate às chamas, o local foi isolado para inspeção e avaliação dos danos. As causas do incêndio seguiam em investigação.

Inaugurado em 2016, o Hospital São Luiz fica localizado no bairro Nova Betânia e realiza exames, cirurgias, dispondo de leitos de UTI. O hospital atende pela rede particular e pelo SUS.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasil acumula prejuízo de R$ 792,7 bi com desastres ambientais

  O Brasil acumula um prejuízo de R$ 792,7 bilhões decorrentes de desastres ambientais no período de 1991 a 2023. Os dados são de um estudo ...