⚽🇧🇷 TANGARÁ NA TORCIDA E EM DEFESA DA CIDADE! ⚽🇧🇷
Nosso time da oposição tá PRONTO PRA JOGAR! Vamos torcer pela seleção e pela nossa Tangará!
#TangaráNaTorcida #OposiçãoPronta #TamoJunto
⚽🇧🇷 TANGARÁ NA TORCIDA E EM DEFESA DA CIDADE! ⚽🇧🇷
Nosso time da oposição tá PRONTO PRA JOGAR! Vamos torcer pela seleção e pela nossa Tangará!
#TangaráNaTorcida #OposiçãoPronta #TamoJunto
A Jaguar Land Rover (JLR) está se preparando para
fechar as operações industriais em Itatiaia (RJ). A marca afirmou que a
produção segue normalmente ainda neste mês de junho.
– Não temos informações adicionais para compartilhar
neste momento – explicou a Jaguar Land Rover, em um comunicado enviado à
revista Quatro Rodas, de quem são as informações.
Paira no ar uma dúvida sobre o que acontecerá com a
fábrica, que opera há dez anos no interior fluminense. Por enquanto, o que se
sabe é que os últimos modelos Discovery Sport e Range Rover Evoque previstos
foram montados e esperam o momento de envio para as concessionárias até meados
de julho.
O desempenho comercial da marca no Brasil é apontado
como um dos principais fatores para a saída da produção. Em 2025, foram
vendidos apenas 757 veículos no país. Em 2025, conforme dados da
Fenabrave, a Land Rover vendeu 425 unidades do Discovery Sport e 332 unidades
do Range Rover Evoque no Brasil.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiaia e Porto
Real (Sindireal) apontou que, embora a produção da fábrica em Itatiaia tenha
diminuído nos últimos tempos, os funcionários estão fazendo cursos de
especialização.
A Prefeitura de Itatiaia teve uma reunião com
representantes da chinesa Chery, no último dia 12. O motivo seria a
continuidade de tratativas relacionadas à compra da fábrica da Jaguar Land
Rover. Um texto a respeito da reunião, que chegou a ser publicado no site da
prefeitura, acabou sendo tirado do ar.
Com 99.859% das urnas apuradas, a conservadora de
direita Keiko Fujimori está matematicamente eleita presidente do Peru, por ter
atingido uma liderança irreversível no 2º turno das eleições presidenciais,
registrando 50,118% dos votos, segundo dados oficiais da apuração atualizados
às 10h da manhã desta quarta-feira (24). O país aguarda a proclamação oficial
do resultado.
No universo de mais de 18 milhões de peruanos que
foram às urnas há 17 dias, a vantagem de Keiko é de apenas 43.386 votos à
frente do esquerdista Roberto Sánchez, do partido Juntos por el Peru. E, após
uma tentativa frustrada de invalidar a apuração de votos vindos de 119
consulados peruanos no exterior, Sánchez antecipou que não reconhecerá o
governo da presidente eleita.
Keiko aguarda a oficialização do resultado para ser
a 9ª presidente do Peru, em uma década de crise política marcada por renúncias
e destituições presidenciais, e até prisão dos presidentes Ollanta Humala e
Pedro Castillo.
Na ocasião, o senador e pré-candidato à Presidência
da República, Flávio Bolsonaro (PL) parabenizou, nesta quarta-feira (24/6), a
presidente eleita do Peru, Keiko Fujimori. “Que este novo ciclo, mais à
direita, represente um tempo de paz, progresso e esperança para o Peru e para
toda a América do Sul”, afirmou Flávio.
Diário do Poder
A primeira dama Janja Lula da Silva apontou que, no
Brasil, recebe ataques da direita e da esquerda. Ela também disse que tem mais
demanda por parte da imprensa estrangeira do que da nacional. As declarações
foram dadas durante entrevista ao Partido dos Trabalhadores (PT), na última
quinta-feira (18).
Janja afirmou que é mais respeitada pela imprensa de
fora do país.
– Teve momento que eu queria pegar a minha bolsa,
minhas cachorras e voltar para São Paulo. Eu sou uma pessoa normal, tenho
sentimentos. (…) É muito ataque. Ataque de tudo que é lado: da direita, da
esquerda, da imprensa. Eu sou muito mais respeitada pela imprensa fora do país
do que aqui. Quando eu saio, vou viajar e vou fazer minhas atividades, eu
sempre tenho demanda da imprensa. A gente sempre fala com a imprensa fora do
país. Dentro do país, eu não tenho essa demanda.
Segundo a esposa do presidente Lula (PT), a imprensa
brasileira só quer saber quem paga suas viagens. Ela lembrou que representou o
governo brasileiro na Semana da Nutrição 2026, realizada em maio na sede da
Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) em Roma,
Itália.
– Eu sou embaixadora da FAO agora, do combate à
fome, fui para Roma fazer a abertura ao lado do diretor geral da FAO. Ninguém
da imprensa brasileira quis saber disso. Quer saber só quem pagou a viagem. O
serviço que estou prestando, levando o nome do Brasil, não importa.
Com informações de Pleno News
Ministros do STF avaliam, nos bastidores, que a
prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro deve ser mantida após o fim
do prazo atual, segundo informações do SBT News. De acordo com a reportagem,
fatores como o estado de saúde do ex-presidente, o cenário político e o
calendário eleitoral pesam a favor da prorrogação da medida.
Segundo os ministros ouvidos pelo SBT News, o
episódio envolvendo a apreensão de uma arma registrada em nome de Bolsonaro não
deve alterar significativamente a análise sobre o cumprimento da pena. A
decisão final, porém, cabe ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso.
Na terça-feira (23), a defesa pediu a manutenção da
prisão domiciliar humanitária, alegando que Bolsonaro ainda necessita de
acompanhamento médico especializado. O pedido foi baseado em relatório médico
enviado ao STF, que aponta estabilidade clínica, mas destaca riscos como
instabilidade postural, alterações de equilíbrio, risco de quedas e necessidade
de acompanhamento fisioterápico contínuo.
Aposentados e pensionistas que venceram ações
judiciais contra o INSS começarão a receber R$ 2,1 bilhões em atrasados neste
mês. Os recursos foram liberados pelo Conselho da Justiça Federal (CJF) e
beneficiarão cerca de 141,4 mil pessoas em 100,8 mil processos de concessão ou
revisão de benefícios.
O pagamento será feito por meio das Requisições de
Pequeno Valor (RPVs), destinadas a dívidas de até 60 salários mínimos. Têm
direito ao lote os segurados cuja ordem de pagamento foi emitida pela Justiça
durante o mês de maio.
Os valores envolvem ações relacionadas a
aposentadorias, pensões, auxílios e ao Benefício de Prestação Continuada (BPC).
O calendário de depósitos será definido pelos Tribunais Regionais Federais
(TRFs), responsáveis por informar a data exata de pagamento.
Segundo o CJF, o montante total liberado aos
tribunais chega a R$ 2,6 bilhões, considerando também outras ações de natureza
alimentar. Os segurados podem acompanhar a situação do pagamento no site do TRF
responsável pelo processo ou por meio de seus advogados.
Receberá neste lote mensal quem venceu a
ação contra o INSS, conquistou atrasados de até 60 salários mínimos e teve a
ordem de pagamento emitida pela Justiça no mês de maio.
TRF da 1ª Região (Sede
no DF, com jurisdição: DF, GO, TO, MT, BA, PI, MA, PA, AM, AC, RR, RO e AP)
TRF da 2ª Região (sede
no RJ, com jurisdição no RJ e ES)
TRF da 3ª Região (sede
em SP, com jurisdição em SP e no MS)
TRF da 4ª Região (sede
no RS, com jurisdição no RS, no PR e em SC)
TRF da 5ª Região (sede
em PE, com jurisdição: PE, CE, AL, SE, RN e PB)
TRF da 6ª Região (sede
em MG, com jurisdição em MG)
Com informações de Folha de S. Paulo
O repórter do povão, Zizinho Dantas, mostra mais uma
vez a situação de lixo acumulado no Bairro do Matadouro. Moradores reclamam do
abandono, da falta de limpeza e cobram providências do poder público para
resolver o problema.
Segundo os relatos, o acúmulo de lixo tem causado
transtornos à população, além de contribuir para a proliferação de insetos, mau
cheiro e riscos à saúde. A comunidade pede uma ação urgente para garantir mais
limpeza, dignidade e qualidade de vida aos moradores da localidade.
TANGARAENSE – GESTÃO MODELO?
Modelo de sujeira, modelo de abandono e modelo de
atraso. Enquanto a propaganda tenta mostrar uma realidade diferente, moradores
denunciam ruas com lixo acumulado, mato tomando conta dos espaços públicos e
uma situação que gera indignação e preocupação.
No Bairro do Matadouro, a população reclama da falta
de limpeza e da ausência de ações efetivas para resolver os problemas que
afetam o dia a dia dos moradores. Além da aparência de abandono, o acúmulo de
lixo e a fedentina causam transtornos e levantam preocupações sobre a saúde
pública.
Moradores cobram providências urgentes e questionam:
até quando o bairro continuará convivendo com essa realidade? Uma gestão
pública eficiente deve priorizar a limpeza urbana, a qualidade de vida e o
bem-estar da população.
O povo pede respeito, limpeza e ações
concretas para mudar essa situação.
A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (24),
dois mandados de prisão preventiva contra um homem de 45 anos, suspeito da
prática de furtos construídos em caminhos no município de Mossoró. De acordo
com as investigações, o suspeito utilizou um modo de atuação que permitia o
acesso aos veículos sem deixar sinais aparentes de arrombamento, dificultando a
identificação dos crimes e a responsabilização criminal.
Um dos casos investigados ocorreu em junho de 2025,
no estacionamento de um supermercado localizado na avenida João da Escóssia. Na
ocasião, o suspeito teria subtraído R$ 110 mil do interior de uma caminhonete
Hilux. O segundo fato foi registrado em fevereiro de 2026, nas proximidades da
Rua Lopes Trovão, quando o suspeito teria furtado R$ 4.600 de outro caminhonete
do mesmo modelo.
Com o cumprimento das novas ordens judiciais, já são
cinco mandados de prisão cumpridos em desfavor do suspeito, relacionados a
crimes patrimoniais praticados com características semelhantes.
Durante as diligências, foi identificado que outros
caminhos podem ter sido acessados pelos suspeitos por meio do uso de dispositivo
capaz de roubar os sistemas de travamento dos veículos. Pela razão da ausência
de sinais de arrombamento e, em alguns casos, da inexistência de bens
subtraídos, muitos proprietários podem não ter percebido a violação dos
automóveis.
As diligências seguem em andamento para identificar
outras possíveis vítimas e esclarecer a extensão da atuação criminosa do
suspeito na região. A Polícia Civil orienta que proprietários de veículos que
tenham apresentado situações suspeitas ou o desaparecimento de objetos registrem
boletim de ocorrência, contribuindo para o avanço das investigações.
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, do
R7 Esportes, um dos maiores fenômenos da Copa do Mundo de 2026 pode estar
chegando ao futebol brasileiro. O goleiro Vozinha, da seleção de Cabo Verde,
está em negociação com três clubes que disputam a Série B do Campeonato
Brasileiro e deve definir seu destino ainda em julho.
Aos 40 anos e sem contrato ativo com nenhum clube,
Josimar José Évora Dias, o Vozinha, se tornou uma das figuras mais comentadas
do torneio após uma atuação histórica no empate de 0 a 0 contra a Espanha, uma
das favoritas ao título.
Eleito o melhor jogador em campo pela Fifa naquela
partida, o goleiro viu sua popularidade explodir nas redes sociais: seu perfil
no Instagram saltou de 57 mil para 15,5 milhões de seguidores em apenas uma
semana.
A mudança para o Brasil é vista com bons olhos pelo
próprio jogador, especialmente pelo aspecto financeiro. Na última passagem por
Portugal, seu salário era de aproximadamente 5 mil euros mensais, valor
inferior a R$ 30 mil. Mesmo na segunda divisão do futebol brasileiro, os
vencimentos seriam consideravelmente maiores.
Os nomes dos clubes interessados não foram
divulgados, mas as conversas já estão avançadas, de acordo com Nicola.
Uma fala do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à
Polícia Civil do DF foi ressaltada pelo ministro Alexandre de Moraes, do
Supremo Tribunal Federal (STF), ao conceder 48 horas para a Procuradoria-Geral
da República (PGR) se manifestar sobre eventual cometimento de falta grave no
caso de arma apreendida pela Polícia Militar do DF.
A notícia é do Metrópoles. Durante oitiva realizada
nessa terça-feira (23/6), o ex-presidente admitiu tanto a propriedade da arma
de fogo apreendida quanto a posse em sua residência durante o cumprimento da
prisão domiciliar humanitária. Segundo consta em despacho de Moraes, desta
quarta-feira (24/6), Bolsonaro afirmou que tinha três mulheres em casa e não
podia ficar desarmado.
O senador Styvenson Valentim afirmou em entrevista
ao Jornal das 6 que está pensativo sobre confirmar ou não que votará em Flávio
Bolsonaro para a presidência da República. O parlamentar, inclusive, até
elogiou no programa o ex-governador de Goiás, Ronaldo Caiado, pelo que ele fez
na segurança goiana.
O detalhe é que, na entrevista, Styvenson ainda
deixou escapar que teve uma reunião com o ministro do STF, André Mendonça.
"Eu queria dizer tudo isso. Tive um dia desses uma conversa com o nosso
ministro André Mendonça, e tem muita gente do Senado que deve estar sem
dormir", afirmou.
Esse texto foi copiado do Blog do Gustavo Negreiros
⚽🇧🇷 TANGARÁ NA TORCIDA E EM DEFESA DA CIDADE! ⚽🇧🇷 Nosso time da oposição tá PRONTO PRA JOGAR! Vamos torcer pela seleção e pela nossa Ta...