quarta-feira, 24 de junho de 2026

TANGARAENSE - TANGARÁ NA TORCIDA E EM DEFESA DA CIDADE: Nosso time da oposição tá PRONTO PRA JOGAR! Vamos torcer pela seleção e pela nossa Tangará



 ⚽🇧🇷 TANGARÁ NA TORCIDA E EM DEFESA DA CIDADE! ⚽🇧🇷

Nosso time da oposição tá PRONTO PRA JOGAR! Vamos torcer pela seleção e pela nossa Tangará! 

#TangaráNaTorcida #OposiçãoPronta #TamoJunto


Após queda nas vendas, Land Rover deve encerrar produção no Brasil e ceder fábrica a chineses

 


A Jaguar Land Rover (JLR) está se preparando para fechar as operações industriais em Itatiaia (RJ). A marca afirmou que a produção segue normalmente ainda neste mês de junho.

– Não temos informações adicionais para compartilhar neste momento – explicou a Jaguar Land Rover, em um comunicado enviado à revista Quatro Rodas, de quem são as informações.

Paira no ar uma dúvida sobre o que acontecerá com a fábrica, que opera há dez anos no interior fluminense. Por enquanto, o que se sabe é que os últimos modelos Discovery Sport e Range Rover Evoque previstos foram montados e esperam o momento de envio para as concessionárias até meados de julho.

O desempenho comercial da marca no Brasil é apontado como um dos principais fatores para a saída da produção. Em 2025, foram vendidos apenas 757 veículos no país. Em 2025, conforme dados da Fenabrave, a Land Rover vendeu 425 unidades do Discovery Sport e 332 unidades do Range Rover Evoque no Brasil.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiaia e Porto Real (Sindireal) apontou que, embora a produção da fábrica em Itatiaia tenha diminuído nos últimos tempos, os funcionários estão fazendo cursos de especialização.

A Prefeitura de Itatiaia teve uma reunião com representantes da chinesa Chery, no último dia 12. O motivo seria a continuidade de tratativas relacionadas à compra da fábrica da Jaguar Land Rover. Um texto a respeito da reunião, que chegou a ser publicado no site da prefeitura, acabou sendo tirado do ar.

 

Direita vence mais uma: Keiko é a nova presidente do Peru e Flávio Bolsonaro comemora

 


Com 99.859% das urnas apuradas, a conservadora de direita Keiko Fujimori está matematicamente eleita presidente do Peru, por ter atingido uma liderança irreversível no 2º turno das eleições presidenciais, registrando 50,118% dos votos, segundo dados oficiais da apuração atualizados às 10h da manhã desta quarta-feira (24). O país aguarda a proclamação oficial do resultado.

No universo de mais de 18 milhões de peruanos que foram às urnas há 17 dias, a vantagem de Keiko é de apenas 43.386 votos à frente do esquerdista Roberto Sánchez, do partido Juntos por el Peru. E, após uma tentativa frustrada de invalidar a apuração de votos vindos de 119 consulados peruanos no exterior, Sánchez antecipou que não reconhecerá o governo da presidente eleita.

Keiko aguarda a oficialização do resultado para ser a 9ª presidente do Peru, em uma década de crise política marcada por renúncias e destituições presidenciais, e até prisão dos presidentes Ollanta Humala e Pedro Castillo.

Na ocasião, o senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL) parabenizou, nesta quarta-feira (24/6), a presidente eleita do Peru, Keiko Fujimori. “Que este novo ciclo, mais à direita, represente um tempo de paz, progresso e esperança para o Peru e para toda a América do Sul”, afirmou Flávio.

Diário do Poder

Ignorada de Norte a Sul, Janja diz que imprensa brasileira só quer saber quem paga suas viagens

 


A primeira dama Janja Lula da Silva apontou que, no Brasil, recebe ataques da direita e da esquerda. Ela também disse que tem mais demanda por parte da imprensa estrangeira do que da nacional. As declarações foram dadas durante entrevista ao Partido dos Trabalhadores (PT), na última quinta-feira (18).

Janja afirmou que é mais respeitada pela imprensa de fora do país.

– Teve momento que eu queria pegar a minha bolsa, minhas cachorras e voltar para São Paulo. Eu sou uma pessoa normal, tenho sentimentos. (…) É muito ataque. Ataque de tudo que é lado: da direita, da esquerda, da imprensa. Eu sou muito mais respeitada pela imprensa fora do país do que aqui. Quando eu saio, vou viajar e vou fazer minhas atividades, eu sempre tenho demanda da imprensa. A gente sempre fala com a imprensa fora do país. Dentro do país, eu não tenho essa demanda.

Segundo a esposa do presidente Lula (PT), a imprensa brasileira só quer saber quem paga suas viagens. Ela lembrou que representou o governo brasileiro na Semana da Nutrição 2026, realizada em maio na sede da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) em Roma, Itália.

– Eu sou embaixadora da FAO agora, do combate à fome, fui para Roma fazer a abertura ao lado do diretor geral da FAO. Ninguém da imprensa brasileira quis saber disso. Quer saber só quem pagou a viagem. O serviço que estou prestando, levando o nome do Brasil, não importa.

 

Com informações de Pleno News

 

Ministros do STF defendem prorrogar prisão domiciliar humanitária de Bolsonaro

 


Ministros do STF avaliam, nos bastidores, que a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro deve ser mantida após o fim do prazo atual, segundo informações do SBT News. De acordo com a reportagem, fatores como o estado de saúde do ex-presidente, o cenário político e o calendário eleitoral pesam a favor da prorrogação da medida.

Segundo os ministros ouvidos pelo SBT News, o episódio envolvendo a apreensão de uma arma registrada em nome de Bolsonaro não deve alterar significativamente a análise sobre o cumprimento da pena. A decisão final, porém, cabe ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso.

Na terça-feira (23), a defesa pediu a manutenção da prisão domiciliar humanitária, alegando que Bolsonaro ainda necessita de acompanhamento médico especializado. O pedido foi baseado em relatório médico enviado ao STF, que aponta estabilidade clínica, mas destaca riscos como instabilidade postural, alterações de equilíbrio, risco de quedas e necessidade de acompanhamento fisioterápico contínuo.

Aposentados vão receber R$ 2,1 bilhões em atrasados da Justiça; saiba quem pode ter direito

 


Aposentados e pensionistas que venceram ações judiciais contra o INSS começarão a receber R$ 2,1 bilhões em atrasados neste mês. Os recursos foram liberados pelo Conselho da Justiça Federal (CJF) e beneficiarão cerca de 141,4 mil pessoas em 100,8 mil processos de concessão ou revisão de benefícios.

O pagamento será feito por meio das Requisições de Pequeno Valor (RPVs), destinadas a dívidas de até 60 salários mínimos. Têm direito ao lote os segurados cuja ordem de pagamento foi emitida pela Justiça durante o mês de maio.

Os valores envolvem ações relacionadas a aposentadorias, pensões, auxílios e ao Benefício de Prestação Continuada (BPC). O calendário de depósitos será definido pelos Tribunais Regionais Federais (TRFs), responsáveis por informar a data exata de pagamento.

Segundo o CJF, o montante total liberado aos tribunais chega a R$ 2,6 bilhões, considerando também outras ações de natureza alimentar. Os segurados podem acompanhar a situação do pagamento no site do TRF responsável pelo processo ou por meio de seus advogados.

Receberá neste lote mensal quem venceu a ação contra o INSS, conquistou atrasados de até 60 salários mínimos e teve a ordem de pagamento emitida pela Justiça no mês de maio.

TRF da 1ª Região (Sede no DF, com jurisdição: DF, GO, TO, MT, BA, PI, MA, PA, AM, AC, RR, RO e AP)

  • Geral: R$ 671.902.805,89
  • Previdenciárias/assistenciais: R$ 562.242.004,98 (27.460 processos, com 33.891 beneficiárias(os))

TRF da 2ª Região (sede no RJ, com jurisdição no RJ e ES)

  • Geral: R$ 192.464.861,23
  • Previdenciárias/Assistenciais: R$ 131.512.019,09 (5.763 processos, com 8.311 beneficiárias(os))

TRF da 3ª Região (sede em SP, com jurisdição em SP e no MS)

  • Geral: R$ 397.391.769,28
  • Previdenciárias/Assistenciais: R$ 315.657.361,75 (10.255 processos, com 13.649 beneficiárias(os))

TRF da 4ª Região (sede no RS, com jurisdição no RS, no PR e em SC)

  • Geral: R$ 548.828.566,87
  • Previdenciárias/Assistenciais: R$ 471.508.991,69 (24.559 processos, com 35.247 beneficiárias(os))

TRF da 5ª Região (sede em PE, com jurisdição: PE, CE, AL, SE, RN e PB)

  • Geral: R$ 528.042.642,66
  • Previdenciárias/Assistenciais: R$ 454.216.672,00 (21.364 processos, com 36.054 beneficiárias(os))

TRF da 6ª Região (sede em MG, com jurisdição em MG)

  • Geral: R$ 240.456.800,16
  • Previdenciárias/Assistenciais: R$ 212.060.626,98 (11.492 processos, com 14.217 beneficiárias(os))

Com informações de Folha de S. Paulo

 

TANGARAENSE - GESTÃO DO ATRAPALHO: Deixa lixo acumulado a mais de 15 dias no Bairro do Matadouro, mostra o repórter do povão Zizinho Dantas, veja o vídeo

 


O repórter do povão, Zizinho Dantas, mostra mais uma vez a situação de lixo acumulado no Bairro do Matadouro. Moradores reclamam do abandono, da falta de limpeza e cobram providências do poder público para resolver o problema.

Segundo os relatos, o acúmulo de lixo tem causado transtornos à população, além de contribuir para a proliferação de insetos, mau cheiro e riscos à saúde. A comunidade pede uma ação urgente para garantir mais limpeza, dignidade e qualidade de vida aos moradores da localidade.

TANGARAENSE – GESTÃO MODELO?

Modelo de sujeira, modelo de abandono e modelo de atraso. Enquanto a propaganda tenta mostrar uma realidade diferente, moradores denunciam ruas com lixo acumulado, mato tomando conta dos espaços públicos e uma situação que gera indignação e preocupação.

No Bairro do Matadouro, a população reclama da falta de limpeza e da ausência de ações efetivas para resolver os problemas que afetam o dia a dia dos moradores. Além da aparência de abandono, o acúmulo de lixo e a fedentina causam transtornos e levantam preocupações sobre a saúde pública.

Moradores cobram providências urgentes e questionam: até quando o bairro continuará convivendo com essa realidade? Uma gestão pública eficiente deve priorizar a limpeza urbana, a qualidade de vida e o bem-estar da população.

O povo pede respeito, limpeza e ações concretas para mudar essa situação.




Suspeito que invadia caminhonetes sem deixar rastro é preso em Mossoró; veja como ele agia

 



A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (24), dois mandados de prisão preventiva contra um homem de 45 anos, suspeito da prática de furtos construídos em caminhos no município de Mossoró. De acordo com as investigações, o suspeito utilizou um modo de atuação que permitia o acesso aos veículos sem deixar sinais aparentes de arrombamento, dificultando a identificação dos crimes e a responsabilização criminal.

Um dos casos investigados ocorreu em junho de 2025, no estacionamento de um supermercado localizado na avenida João da Escóssia. Na ocasião, o suspeito teria subtraído R$ 110 mil do interior de uma caminhonete Hilux. O segundo fato foi registrado em fevereiro de 2026, nas proximidades da Rua Lopes Trovão, quando o suspeito teria furtado R$ 4.600 de outro caminhonete do mesmo modelo.

Com o cumprimento das novas ordens judiciais, já são cinco mandados de prisão cumpridos em desfavor do suspeito, relacionados a crimes patrimoniais praticados com características semelhantes. 

Durante as diligências, foi identificado que outros caminhos podem ter sido acessados ​​pelos suspeitos por meio do uso de dispositivo capaz de roubar os sistemas de travamento dos veículos. Pela razão da ausência de sinais de arrombamento e, em alguns casos, da inexistência de bens subtraídos, muitos proprietários podem não ter percebido a violação dos automóveis.

As diligências seguem em andamento para identificar outras possíveis vítimas e esclarecer a extensão da atuação criminosa do suspeito na região. A Polícia Civil orienta que proprietários de veículos que tenham apresentado situações suspeitas ou o desaparecimento de objetos registrem boletim de ocorrência, contribuindo para o avanço das investigações.

 

Fenômeno da Copa, goleiro Vozinha negocia com três clubes brasileiros da Série B

 


Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, do R7 Esportes, um dos maiores fenômenos da Copa do Mundo de 2026 pode estar chegando ao futebol brasileiro. O goleiro Vozinha, da seleção de Cabo Verde, está em negociação com três clubes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro e deve definir seu destino ainda em julho.

Aos 40 anos e sem contrato ativo com nenhum clube, Josimar José Évora Dias, o Vozinha, se tornou uma das figuras mais comentadas do torneio após uma atuação histórica no empate de 0 a 0 contra a Espanha, uma das favoritas ao título.

Eleito o melhor jogador em campo pela Fifa naquela partida, o goleiro viu sua popularidade explodir nas redes sociais: seu perfil no Instagram saltou de 57 mil para 15,5 milhões de seguidores em apenas uma semana.

A mudança para o Brasil é vista com bons olhos pelo próprio jogador, especialmente pelo aspecto financeiro. Na última passagem por Portugal, seu salário era de aproximadamente 5 mil euros mensais, valor inferior a R$ 30 mil. Mesmo na segunda divisão do futebol brasileiro, os vencimentos seriam consideravelmente maiores.

Os nomes dos clubes interessados não foram divulgados, mas as conversas já estão avançadas, de acordo com Nicola.

 

 

Bolsonaro disse à PCDF: “Tenho 3 mulheres em casa e não posso ficar desarmado”

 


Uma fala do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à Polícia Civil do DF foi ressaltada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao conceder 48 horas para a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestar sobre eventual cometimento de falta grave no caso de arma apreendida pela Polícia Militar do DF.

A notícia é do Metrópoles. Durante oitiva realizada nessa terça-feira (23/6), o ex-presidente admitiu tanto a propriedade da arma de fogo apreendida quanto a posse em sua residência durante o cumprimento da prisão domiciliar humanitária. Segundo consta em despacho de Moraes, desta quarta-feira (24/6), Bolsonaro afirmou que tinha três mulheres em casa e não podia ficar desarmado.

 

VÍDEO: A reunião de Styvenson com Mendonça: "Tem muito senador sem dormir"

 


O senador Styvenson Valentim afirmou em entrevista ao Jornal das 6 que está pensativo sobre confirmar ou não que votará em Flávio Bolsonaro para a presidência da República. O parlamentar, inclusive, até elogiou no programa o ex-governador de Goiás, Ronaldo Caiado, pelo que ele fez na segurança goiana. 

O detalhe é que, na entrevista, Styvenson ainda deixou escapar que teve uma reunião com o ministro do STF, André Mendonça. "Eu queria dizer tudo isso. Tive um dia desses uma conversa com o nosso ministro André Mendonça, e tem muita gente do Senado que deve estar sem dormir", afirmou. 

Esse texto foi copiado do Blog do Gustavo Negreiros


TANGARAENSE - TANGARÁ NA TORCIDA E EM DEFESA DA CIDADE: Nosso time da oposição tá PRONTO PRA JOGAR! Vamos torcer pela seleção e pela nossa Tangará

 ⚽🇧🇷 TANGARÁ NA TORCIDA E EM DEFESA DA CIDADE! ⚽🇧🇷 Nosso time da oposição tá PRONTO PRA JOGAR! Vamos torcer pela seleção e pela nossa Ta...