terça-feira, 23 de junho de 2026

VÍDEO: EUA suspeita que PCC e CV financiam PT, reafirma líder do PL na Câmara

 


O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) afirmou que os Estados Unidos suspeitam que o PCC e o Comando Vermelho financiam o Partido dos Trabalhadores. A declaração foi dada em entrevista coletiva, justamente, para comentar a decisão que mandou ele retirar uma postagem que falava exatamente isso. Assista no vídeo acima: 

Na coletiva, Sóstenes Cavalcante listou uma série de matérias que, segundo ele, justificariam a declaração dele, de que há "suspeita" de financiamento de facções criminosas ao PT. "Enviei um ofício para o embaixador americano para saber se há suspeita de patrocínio dessas facções ao partido", disse. 

Segundo Sóstenes Cavalcante, uma decisão do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, mandou ele retirar a postagem. "Eu não afirmei que há. Eu falei que há uma suspeita e ninguém melhor que o Governo Americano esclarecer se há ou não essa suspeita", disse. 

 


VÍDEO: Homem pula de carro em movimento na BR-226 para escapar de possível tribunal do crime em Natal

 



Um homem que seria julgado pelo tribunal do crime conseguiu escapar ao pular de um carro em movimento na BR-226, no bairro Felipe Camarão, zona Oeste de Natal. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (23). De acordo com a Polícia Militar, ele informou que estava sendo preso por suspeitos armados.

"Ele informou que o pessoal chegou, já estava colocando ele no carro, iria desovar pelos Guarapes. Ele viu que ia morrer e pular. Conseguiu se salvar", disse um policial militar que atendeu a ocorrência.

O homem, que seria morador de Goianinha, conversou com a reportagem da TV Tropical e contou os detalhes do que teria acontecido. "Eu fui atrás de uma mulher. Quando cheguei na casa dessa mulher, peguei meu celular. E esse celular não apareceu mais. Eu fiquei procurando o celular", relatou ontem. 

"Aí chegou um rapaz e me colocou dentro do carro, dizendo que eu ia para a UPA. Eu vi ele com uma arma na cintura. Quando chegou aqui na BR, eu pulei, porque ele ia me matar. A UPA que ele ia me levar era para desova, em Mangabeira", contou o homem.

Após pular do carro, ele ficou ferido e precisou ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.

 

VÍDEO: Bandido invade loja de carros em Parnamirim e rouba homem

 



Dois criminosos em uma motocicleta renderam homens que estavam em uma loja de carros no bairro Parque Industrial, em Parnamirim, e realizaram um assalto. O crime aconteceu no início da tarde desta terça-feira (23). A ação foi flagrada por câmeras de segurança instaladas no estabelecimento.

Nas imagens, é possível ver a chegada da dupla em uma motocicleta. O garupa desce e invade a loja. Apenas uma vítima que estava no local teve objetos roubados, como é possível ver nas imagens. A ação é rápida e, em poucos segundos, os suspeitos fogem do local.

VÍDEO: Corpo é encontrado em manguezal no litoral do RN

 


O corpo de um homem foi encontrado preso em um manguezal na Lagoa de Guaraíras, entre Tibau do Sul e Senador Georgino Avelino, no litoral do RN, nesta terça-feira (23). De acordo com a Polícia Civil, o cadáver não possuía marcas de lesões aparentes e o caso é tratado como afogamento.

Os bombeiros foram acionados e retiraram o corpo do local. Em seguida, a Polícia Científica do Rio Grande do Norte fez o recolhimento do cadáver para passar por exames necroscópicos, toxicológicos e de identificação.

O caso segue em investigação.


Mulher é presa em flagrante ao tentar entrar em Alcaçuz com drogas escondidas

 


Uma mulher de 40 anos foi presa em flagrante ao tentar entrar com drogas na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal. O caso foi registrado nesta terça-feira (23), segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap).

Segundo a pasta, a ação foi identificada durante procedimento de rotina realizado pela Polícia Penal, por meio do equipamento de segurança BodyScan, que apontou a presença de material suspeito durante a inspeção. A mulher foi autuada por tráfico de drogas.

Na abordagem, foram apreendidas porções de cocaína e maconha que estavam em posse da suspeita.

De acordo com as informações levantadas, a droga teria sido entregue à mulher fora da unidade prisional, e ela receberia uma quantia em dinheiro após a conclusão da ação.

A ocorrência foi imediatamente registrada pela Polícia Penal, que adotou todas as providências legais cabíveis, reforçando a atuação preventiva e o rigor dos protocolos de segurança no sistema prisional.

Policial Civil é baleado no rosto após troca de tiros com marido de PM durante cumprimento de mandado

 


Um cumprimento de mandado de busca e apreensão terminou em troca de tiros envolvendo policiais civis e o marido de uma policial militar na madrugada de segunda-feira (22), em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal. Segundo a Polícia Civil, um agente foi baleado de raspão no rosto. Já o homem que trocou tiros com os agentes foi preso.

O caso foi registrado em uma residência na Colônia de Pium, por volta das 5h15 da manhã. De acordo com a Polícia Civil, a residência onde moram a policial militar e o marido constava como alvo de um mandado ligado a um investigado - que não é nem um dos dois.

O marido da militar, segundo a defesa do casal, atirou nos agentes sem saber que se tratavam de policiais e por temer que seria criminosos. No tiroteio, o homem utilizou uma espingarda calibre 12 em situação irregular. Os policiais reagiram e o detiveram. Ele foi preso em flagrante por posse ilegal de arma e tentativa de homicídio.

Um policial civil foi atingido na região do rosto, sofrendo ferimentos durante a ocorrência. O policial recebeu atendimento médico e seu estado de saúde é estável, segundo a corporação.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, as equipes policiais observaram todos os protocolos operacionais previstos e se identificaram como policiais civis, também com a verbalização da presença policial e "procedimentos de segurança para abordagem do imóvel".

A Polícia Civil reforçou que havia dois endereços ligados ao alvo da ação, incluindo a casa onde estavam a policial militar e o marido, segundo as investigações. Já o investigado foi preso pelos agentes em outro local, em outro endereço relacionado a ele.

O que diz a defesa da policial militar

De acordo com o relato prestado pela policial militar à reportagem da TRIBUNA DO NORTE, ela estava na residência com o esposo e o irmão, relatou que seu pai foi o primeiro a perceber a movimentação dos agentes. Ele, que dormia do lado de fora da casa, acordou ao ouvir o portão sendo derrubado e correu de volta para o interior da residência, chamando o esposo dela aos gritos.

A militar relatou ainda que ela e os outros moradores acordaram e correram para um banheiro. Acreditando que os homens se tratavam de criminosos, o companheiro dela pegou uma arma calibre 12 e atirou contra eles, que também atiraram contra residência, iniciando uma troca de tiros.

"Meu pai viu uma pessoa em cima do muro, mas no susto não conseguiu identificar quem era, né, se era polícia ou o que era, pensava que era bandido e entrou correndo, gritando para o meu esposo para a gente ir em casa. A gente correu para dentro do banheiro, meu pai subiu as escadas. Aí correu eu, meu irmão e meu pai para dentro do banheiro, a gente se trancou e deitou no chão e meu esposo pegou a arma e atirou", disse a policial militar.

A militar justificou a reação do companheiro relatando que ele já sofreu assaltos no local. "Eu não lembro se os primeiros disparos vieram de lá para cá ou se foi, se meu esposo que disparou primeiro, eu sei que depois de um tempo a gente ouviu "polícia, polícia". Mas lá meu esposo já foi assaltado, já foi amarrado, é uma área totalmente erma assim, no meio do mato, basicamente", disse.

O advogado que representa a militar, Airton Romero Ferraz, afirmou que teve acesso ao mandado de busca e apreensão que deu origem a ação, e apontou erro dos agentes da Polícia Civil. Segundo ele, o endereço do cumprimento do mandado era diferente ao endereço da diligência.

 

Acusado de espancar namorada com 61 socos em elevador vai a júri popular em Natal

 


A Justiça do Rio Grande do Norte decidiu levar a júri popular Igor Eduardo Pereira Cabral, acusado de tentar matar a então namorada, Juliana Soares, após agredi-la com 61 socos dentro de um elevador em um condomínio de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal.

Na decisão, a 1ª Vara Criminal de Natal pronunciou o réu por tentativa de feminicídio com duas qualificadoras e manteve sua prisão preventiva. O magistrado destacou a extrema violência das agressões e as graves consequências para a vítima.

Juliana sofreu múltiplas fraturas no rosto, passou por uma cirurgia reconstrutiva que durou mais de sete horas e ficou com sequelas neurológicas permanentes. As agressões foram registradas pelas câmeras de segurança do elevador e serviram como uma das principais provas do processo.

O crime aconteceu em julho de 2025. Segundo a investigação, antes das agressões o casal participava de um churrasco com amigos no condomínio e teria discutido após o acusado jogar o celular da vítima na piscina. Com a decisão judicial, o caso segue agora para julgamento pelo Tribunal do Júri, em data que ainda será definida.

Com informações do g1 RN

 

Amado Batista é condenado a pagar R$ 450 mil após criança morrer afogada em sua fazenda

 


O cantor Amado Batista foi condenado pela Justiça a indenizar em mais de R$ 450 mil os pais de uma criança de 3 anos que morreu afogada na piscina de sua fazenda, em Goianápolis (GO), onde a família trabalhava como caseira.

A notícia é do R7. De acordo com a decisão, o local não possuía nenhuma proteção de segurança no momento do acidente, o que teria contribuído para a tragédia ocorrida em maio de 2022.

O menino foi encontrado desacordado pela mãe após desaparecer por alguns minutos enquanto brincava na propriedade. Na sentença, o juiz Leonardo de Camargos Martins determinou o pagamento de R$ 226.940 para cada um dos pais, além de pensão mensal.

O benefício deve começar a ser pago quando a vítima completaria 14 anos e seguir até os 25 anos. Depois disso, o valor será reduzido até o limite da expectativa de vida estimada pelo IBGE.

 

Homem é preso após furtar R$ 5 milhões em bens da mansão de família Vorcaro

 


Um homem foi preso suspeito de furtar objetos de luxo da casa da família do empresário Daniel Vorcaro em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A prisão ocorreu no último domingo (21) após uma discussão com a namorada, que acionou a Polícia Militar e contou que o companheiro teria sido o autor do crime.

A notícia é do R7. Segundo a polícia, o furto aconteceu em uma residência pertencente a Henrique Vorcaro, pai de Daniel, localizada no condomínio Capitão do Mato e o prejuízo estimado pode ultrapassar R$5 milhões. Parte dos bens foi recuperada, mas outros objetos ainda são procurados.

Suspeito invadiu casa pela janela

De acordo com o boletim de ocorrência, funcionários da casa perceberam uma mancha de barro em um dos cômodos e comunicaram o fato à proprietária, Aline Bueno Ribeiro Vorcaro. Ao verificar as imagens das câmeras de segurança, ela constatou que um homem havia invadido o imóvel por uma janela durante a madrugada do último sábado (20).

As gravações mostram o suspeito entrando na residência por volta das 2h e permanecendo no local até cerca de 3h15. Nas imagens, ele aparece usando calça preta, agasalho branco e máscara. O homem foi flagrado carregando um cofre nas costas e retirando bolsas de grife e outros objetos de valor da casa.

 

Dark Horse: Estreia do filme de Bolsonaro no Brasil deverá ocorrer após eleições

 


A produtora do filme Dark Horse, que conta a história do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), avalia a possibilidade de lançar o longa-metragem após a eleição de outubro deste ano. A expectativa é que a estreia nos cinemas ocorra ainda em 2026, entre novembro e dezembro.

Inicialmente, a previsão era que o filme fosse lançado antes do pleito. No início do mês, o PT acionou o Ministério Público Eleitoral (MPE), apontando um possível uso eleitoral da obra. Na semana passada, durante a primeira exibição pública para um público selecionado nos Estados Unidos, o americano Cyrus Nowrasteh, diretor de Dark Horse, chegou a dizer que esperava que a produção ajudasse a eleger o senador Flávio Bolsonaro (PL), hoje pré-candidato à Presidência.

Segundo a Go Up, o adiamento da estreia pode ocorrer porque não haveria tempo para fazer a divulgação do filme até outubro. Karina Ferreira da Gama, sócia da empresa, estaria em contato com duas distribuidoras americanas e tem dito a aliados que a etapa só poderia começar após a Copa do Mundo, que termina em 19 de julho, reduzindo o tempo hábil.

A discussão sobre a data de lançamento também é acompanhada pela família Bolsonaro. Entre aliados de Flávio, há dúvidas sobre qual seria o melhor momento para a estreia. Uma das preocupações é que o filme traga novamente ao debate a doação feita pelo banqueiro Daniel Vorcaro para a produção do longa-metragem.

O dono do Banco Master, preso por suspeita de fraude bilionária contra o sistema financeiro, enviou pelo menos R$ 61 milhões para a produção de Dark Horse. Segundo o site Intercept Brasil, Flávio chegou a negociar com o banqueiro o pagamento de R$ 134 milhões, divididos em 14 parcelas.

 Com informações de Metrópoles

 

FIASCO: Campanha ‘Porta-Voz do Lula’ não engaja como esperado e frustra aliados

 


Aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva montaram uma estrutura de mobilização digital batizada de “Porta-Voz do Lula” para engajar apoiadores nas redes sociais, mas a iniciativa não tem produzido o efeito esperado pelas lideranças de esquerda. Esta coluna acompanhou o funcionamento da plataforma nos últimos dias e teve acesso às dinâmicas internas da comunidade.

O mecanismo é simples: o apoiador é direcionado a um grupo de WhatsApp e passa a receber, diariamente, tarefas de engajamento, chamadas de “missões”. O material inclui correntes de compartilhamento, áudios de ministros e de líderes aliados no Congresso Nacional.

Entre as ações registradas por esta coluna, os membros receberam o jingle “Lula Joga pelo Brasil” com orientação para curtir, comentar o clipe e repostar nos stories do Instagram. Em data de jogo da seleção brasileira, a comunidade recebeu uma foto do presidente com a camisa da CBF, apelidada de “Lula da Sorte”, com instrução para encaminhar a mensagem a pelo menos cinco contatos.

Nesta terça-feira (23), a missão da semana mira a PEC que propõe o fim da escala 6×1. A mensagem enviada ao grupo diz: “Porta-voz, se você assim como o presidente Lula também acredita que o fim da escala 6×1 é urgente, participe dessa grande mobilização.” O texto vinha acompanhado de áudio da deputada federal Erika Hilton e de outros parlamentares, com instruções sobre como os apoiadores devem se posicionar nas redes.

Militantes ouvidos pela coluna, em caráter reservado, descrevem o engajamento como abaixo do esperado e apontam um tom excessivamente artificial nas mensagens. A esquerda tem buscado modernizar sua atuação digital e construir uma base mobilizada para as eleições de 2026, mas ainda enfrenta dificuldade para superar a oposição na disputa pelas plataformas. Lula tem ampliado progressivamente sua aposta na comunicação digital e mirado o eleitorado jovem como peça central da estratégia para a corrida presidencial.

Com informações da Jovem Pan

 

VÍDEO: EUA suspeita que PCC e CV financiam PT, reafirma líder do PL na Câmara

  O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) afirmou que os Estados Unidos suspeitam que o PCC e o Comando Vermelho financiam o Partido ...