sábado, 27 de junho de 2026

VÍDEO: Rompimento de barragem inunda e interdita trecho da BR-101 na divisa entre a Paraíba e Pernambuco





As fortes chuvas que atingem a Paraíba provocaram o rompimento de uma barragem na região de Mata Redonda, no município de Caaporã, neste sábado (27). A enxurrada invadiu um trecho da BR-101, interditou a rodovia e causou congestionamentos nos dois sentidos próximo à divisa entre a Paraíba e Pernambuco.

trecho mais prejudicado fica no sentido João Pessoa. Com as pistas bloqueadas, motoristas passaram a trafegar na contramão para escapar da enxurrada e do congestionamento.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) tem orientado que os condutores evitem o trecho interditado e utilizem rotas alternativas. Equipes seguem monitorando a área e avaliando as condições da pista para liberação, que até o momento segue sem previsão. Não há registro de vítimas

Prefeitos de Bom Jesus e Lajes anunciam apoio à pré-candidatura de Coronel Hélio ao Senado

 


A pré-candidatura de Coronel Hélio (PL) ao Senado recebeu o apoio dos prefeitos Nilson Peças, de Bom Jesus, e Felipe Menezes, de Lajes. Os anúncios foram feitos durante compromissos do pré-candidato no interior do Rio Grande do Norte.

Durante a pré-campanha, Coronel Hélio tem defendido uma atuação no Senado voltada ao fortalecimento dos municípios, com propostas nas áreas de saúde, infraestrutura, segurança pública, educação e desenvolvimento regional.

O pré-candidato agradeceu o apoio recebido e afirmou que pretende atuar em defesa das demandas das cidades potiguares caso seja eleito.

 

Arma de fogo é apreendida em blitz do CPRE em Extremoz/RN

 


Arma de fogo é apreendida durante uma blitz do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) resultou na prisão de um homem de 34 anos na noite dessa sexta-feira (27), no município de Extremoz, na Região Metropolitana de Natal. A ação ocorreu na Estrada de Jenipabu e foi realizada por equipes do Tático Operacional Rodoviário (TOR), pertencente ao Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRV).

Segundo o CPRE, os policiais abordaram uma caminhonete durante a fiscalização de rotina. Em seguida, realizaram uma busca no veículo e localizaram uma pistola calibre 9 milímetros, além de 17 munições. Como resultado, os agentes deram voz de prisão ao condutor por porte ilegal de arma de fogo.

Arma de fogo apreendida durante fiscalização do TOR

Conforme informou o CPRE, a ocorrência aconteceu no decorrer de mais uma operação de fiscalização voltada ao combate à criminalidade e ao aumento da segurança nas rodovias estaduais. Além disso, as equipes do TOR intensificam esse tipo de abordagem em pontos estratégicos da Região Metropolitana.

Durante a inspeção da caminhonete, os policiais encontraram a arma de fogo de uso restrito acompanhada das munições. Logo depois da constatação da irregularidade, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes.

No local, a Polícia Civil realizou os procedimentos legais e adotou as providências criminais cabíveis. Entretanto, as autoridades não divulgaram a identidade do homem preso.

 

Relembre: "Falso" motorista da tragédia do Baldo foi preso em 2021

 


Esse post aqui tem o objetivo de ajudar em quem for contar essa história no futuro, porque se você coloca na internet "motorista da tragédia do Baldo", vai encontrar textos que falam da prisão de Aluísio Farias Batista em 2021. 

E, realmente, houve a prisão de um homem chamado dessa forma, o mesmo nome do motorista que causou a tragédia do Baldo, mas não a mesma pessoa. 

Esse Aluísio "fake" foi preso em janeiro de 2021, após uma apuração do BOPE da Polícia Militar do RN. Ele estava em situação de rua. Ele, claramente, tinha problemas mentais. 

"Meu pai disse que eu devo responder tudo que me perguntam, mas quem responde é a minha mentora, madre Teresa de Calcutá. Eu estive aqui na década de 2000. Cheguei em 2012, esse tempo todo vivi em Recife. Não assumo que matei, não sou assassino e nem sei dirigir. Minha irmã, madre Teresa, quem dirige", disse o homem.

PT Natal divulga nota confirmando que deputada Divaneide Basílio foi agredida por agente da PF que fazia segurança de Janja em evento em Natal

 


O PT Natal divulgou uma nota, neste sábado (27), se solidarizando com a deputada estadual Divaneide Basílio. No texto, o partido confirma que ela foi agredida por “um agente da Polícia Federal” que fazia a segurança da primeira-dama Janja da Silva durante o evento político voltado para as mulheres na noite de quinta-feira (25), na Arena das Dunas, em Natal.

“Ressaltamos a agressão decorreu de agente externo à organização partidária do evento e que medidas foram e estão sendo tomadas pelo nosso Partido. A primeira-dama, assim que foi informada, prontamente repudiou o ocorrido e afastou o agente dos eventos seguintes”, diz o comunicado do PT.

O deputado federal Fernando Mineiro (PT) também divulgou nota se solidarizando com a companheira de partido. Ela relatou que Divaneide “teve inicialmente o acesso barrado de forma truculenta e violenta a um espaço onde se realizava o evento, num claro desrespeito a uma mulher negra, que estava no local no exercício de seu mandato”.

A própria deputada já havia emitido um comunicado afirmando que tinha sido agredida “durante a intensa movimentação de saída do evento, quando houve grande aglomeração de pessoas”. Ela relatou que “foi atingida quando uma porta foi fechada de forma brusca em meio ao empurra-empurra”. Divaneide também afirmou que “o episódio foi esclarecido entre os envolvidos e está superado”.

 

Trump ameaça tarifa de 100% contra país que taxar big techs

 


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou nesta sexta-feira (26) impor uma tarifa de 100% sobre produtos importados de países que adotarem impostos sobre serviços digitais prestados por empresas norte-americanas.

A notícia é do Diário do Poder. Em publicação nas redes sociais, Trump afirmou que governos europeus discutem a criação ou ampliação de tributos voltados a grandes empresas de tecnologia dos Estados Unidos e prometeu uma resposta comercial imediata.

“Diversos países europeus têm discutido a implementação iminente de um Imposto sobre Serviços Digitais para empresas americanas”, escreveu. “Que esta declaração sirva para deixar claro que qualquer país que impuser tal imposto será imediatamente penalizado com uma TARIFA de 100% sobre todos os bens enviados aos Estados Unidos da América.”

Segundo o presidente norte-americano, a medida prevaleceria sobre eventuais acordos comerciais firmados com Washington, “quer sejam implementados, assinados ou não”.

A França é um dos principais alvos da Casa Branca. Antes da cúpula do G7, Trump já havia ameaçado aplicar tarifas sobre vinhos franceses caso Paris mantivesse seu imposto digital.

O presidente francês, Emmanuel Macron, disse que não pretende recuar. Desde 2019, a França cobra uma taxa de 3% sobre receitas de empresas com faturamento superior a 25 milhões de euros em território francês e 750 milhões de euros em todo o mundo.

 

IBGE: Todos os cortes de carne bovina ficaram mais caros no primeiro semestre de 2026; picanha subiu mais de 10%

 


Todos os cortes de carne bovina ficaram mais caros no primeiro semestre de 2026, segundo dados do IBGE. Entre janeiro e junho, o peito bovino registrou a maior alta (10,9%), seguido da picanha (10,66%) e do filé-mignon (10,22%). A alcatra subiu 9,48%, enquanto as menores variações foram do patinho (6,61%) e do cupim (5,75%).

Alta de preços de janeiro a junho de 2026 (em %):

  • Peito: 10,90%
  • Picanha: 10,66%
  • Filé-mignon: 10,22%
  • Lagarto redondo: 9,59%
  • Alcatra: 9,48%
  • Acém: 9,33%
  • Capa de filé: 9,27%
  • Costela: 9,20%
  • Contrafilé: 8,73%
  • Pá: 8,50%
  • Músculo: 7,53%
  • Lagarto comum: 7,24%
  • Coxão mole: 7,02%
  • Patinho: 6,61%
  • Cupim: 5,75%

*Fonte: IPCA-15 (IBGE)

Segundo especialistas, a principal razão foi o aumento das exportações para a China antes do limite de isenção tarifária imposto pelo país asiático, o que reduziu a oferta de carne no mercado interno.

Em janeiro, a China impôs uma sobretaxa de 55% sobre as exportações de carne bovina brasileira que ultrapassarem 1,1 milhão de toneladas em 2026. Abaixo desse volume, a tarifa permanece em 12%.

“A medida de salvaguarda da China subverteu a lógica do mercado. O Brasil, tipicamente, exporta mais no segundo semestre do que no primeiro. Esse ano vai exportar mais no primeiro do que no segundo”, explica Fernando Iglesias, analista da Safras & Mercado.

Com menos carne disponível no Brasil, os preços subiram. A expectativa é de um alívio temporário nos próximos meses, com a redução das compras chinesas. No entanto, segundo Iglesias, a tendência é de nova alta no fim de 2026, impulsionada pela retomada da demanda da China, pelo aumento do consumo nos Estados Unidos e pelos impactos do El Niño sobre a produção de gado.

 

CPRE captura 172 foragidos da Justiça em Natal no primeiro semestre de 2026; 101 eram procurados por roubo e furto

 


O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) capturou 172 foragidos da Justiça em Natal durante o primeiro semestre de 2026.

As prisões foram realizadas pelo Tático Operacional Rodoviário, do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRV), durante ações de fiscalização e patrulhamento, como abordagens preventivas, fiscalização de trânsito e ações de inteligência.

Segundo o balanço da corporação, 101 dos detidos eram procurados por crimes de roubo e furto. Os demais tinham mandados de prisão por outros delitos. Todos detidos têm sido conduzidos à Central de Flagrantes e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional.

 

Homem é preso suspeito de comercializar celulares roubados em Parnamirim

 


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, nesta sexta-feira (26), um homem de 30 anos suspeito de receptação e comercialização de aparelhos celulares provenientes de crimes patrimoniais. A prisão preventiva foi cumprida em Parnamirim.

Ad loading

Segundo a investigação, o caso teve início após um pedido de apoio de policiais civis de Mossoró, que buscavam localizar um celular subtraído. Durante as diligências, o aparelho foi encontrado com um comprador, que informou tê-lo adquirido diretamente do investigado, no Mercado Novo, em Parnamirim.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o comprador apresentou comprovantes de pagamento e registros de conversas da negociação, documentos que contribuíram para o avanço das investigações.

As apurações apontaram que o suspeito já havia sido citado em diversos boletins de ocorrência relacionados à comercialização de celulares furtados e roubados. Os investigadores também identificaram indícios de que ele atuava de forma recorrente na compra e revenda desses aparelhos, utilizando o Mercado Novo como um dos principais pontos para as negociações.

Durante a investigação, diversas vítimas dos aparelhos comercializados pelo suspeito foram identificadas, reforçando os indícios de atuação frequente nesse tipo de crime. A Polícia Civil informou ainda que o homem já havia sido preso anteriormente por suspeita de envolvimento em um roubo de carga de celulares ocorrido em Macaíba.

Após ser localizado, o investigado foi preso e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais. Em seguida, foi conduzido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil informou que denúncias anônimas que possam contribuir com investigações podem ser feitas por meio do Disque Denúncia 181.

 

Suspeito de homicídio no interior do RN é preso em SP quatro meses após o crime

 


Um homem de 23 anos suspeito de participação em um homicídio ocorrido em Caraúbas, no Oeste potiguar, foi preso nesta sexta-feira (26) no estado de São Paulo.

Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu no dia 28 de fevereiro deste ano. Após o homicídio, o suspeito fugiu do Rio Grande do Norte.

De acordo com a corporação, a investigação identificou o paradeiro do homem em São Paulo. A partir da troca de informações entre as polícias dos dois estados, ele foi localizado e preso.

A ação contou com a participação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte e da Polícia Militar de São Paulo. Após a prisão, o suspeito foi levado para uma delegacia e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Segundo a Polícia Civil, as investigações seguem para esclarecer completamente o homicídio e identificar outros possíveis envolvidos no crime.

 

Vereador Eribaldo Medeiros propõe homenagem ao Sargento Cristiano Gomes de Lima em Santos Reis

 


A Câmara Municipal de Natal aprovou o Projeto de Lei nº 256/2026, de autoria do vereador Eribaldo Medeiros, que denomina de Praça Sargento Cristiano Gomes de Lima um logradouro público localizado no bairro de Santos Reis. A matéria segue agora para sanção do prefeito.

A homenagem reconhece a trajetória do Sargento Cristiano, militar do Exército Brasileiro, líder comunitário e pai dos integrantes da Banda Grafith. Ao longo da vida, destacou-se pelo compromisso com a comunidade, tendo presidido o Conselho Comunitário de Santos Reis e contribuído para diversas ações sociais no bairro.

Para Eribaldo Medeiros, a aprovação do projeto representa o reconhecimento de um cidadão que deixou um legado de dedicação, solidariedade e relevantes serviços prestados à população natalense.

Fonte: Lucas Tavares

VÍDEO: Rompimento de barragem inunda e interdita trecho da BR-101 na divisa entre a Paraíba e Pernambuco

As fortes chuvas que atingem a Paraíba provocaram o rompimento de uma barragem na região de Mata Redonda, no município de Caaporã, neste sáb...