sábado, 20 de setembro de 2025

TANGARAENSE - Prazo para manifestar interesse no CPNU 1 é prorrogado até 23 de setembro

 


O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informa que o prazo para a manifestação de interesse no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 1) foi prorrogado até 23 de setembro de 2025, às 23h59. 

A etapa é obrigatória para todos os candidatos aprovados em lista de espera e deve ser realizada pelo aplicativo ou site SOUGOV.BR (sougov.sigepe.gov.br/ sougov ), com acesso via conta GOV.BR em nível Prata ou Ouro. O Edital Específico nº 4/2025 , com a medida com a prorrogação do prazo , foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (18/9).

A manifestação de interesse é condição necessária para que o candidato permaneça habilitado no banco de aprovados e possa ser convocado futuramente para nomeação e posse, conforme a abertura de vagas e sua classificação. Quem não registrar a manifestação dentro do prazo será eliminado de todas as listas de espera.

Como realizar o procedimento

  • Acesse o SOUGOV.BR (aplicativo ou site);
  • Faça login com sua conta GOV.BR (nível Prata ou Ouro);
  • Verifique seus dados cadastrais e os cargos com pendência;
  • Informe seu interesse em cada cargo em que está aprovado em lista de espera, indicando “Sim, tenho interesse” ou “Não tenho interesse” e confirme a escolha;
  • Confira atentamente todos os dados e confirme sua manifestação de interesse;
  • Caso queira, é possível alterar a manifestação até o fim do prazo.

Para esclarecer dúvidas, o MGI realizou uma live Tira-Dúvidas CPNU 1, transmitida no canal oficial do ministério no YouTube. O conteúdo continua disponível para consulta e pode ser acessado a qualquer momento, oferecendo orientações práticas sobre como realizar a manifestação de interesse e detalhes sobre o processo.

Os resultados da manifestação de interesse serão divulgados até o dia 10 de outubro de 2025, com a publicação de listas de espera atualizadas no portal do CPNU 1. Lá os candidatos podem aproveitar para tirar dúvidas, acessar normativas e saber passo a passo como manifestar interesse.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasil é vice-líder no ranking mundial de roubo de cargas com prejuízo bilionário

  O Brasil ocupa a segunda posição no ranking mundial de roubo de cargas, ficando atrás apenas do México. De acordo com a Associação Naciona...