A segunda edição da Natal Restaurant Week está
chegando ao fim. O festival gastronômico, que movimentou a cena culinária da
capital potiguar durante o último mês, termina neste domingo (6), e essa é a
última chance para quem ainda não aproveitou os menus exclusivos preparados por
25 restaurantes da cidade.
Com o tema “Diversidade Culinária Regional”, a
edição 2025 destacou os sabores, ingredientes e tradições que fazem parte da
identidade potiguar e brasileira, incentivando os chefs a criarem pratos com
personalidade, história e conexão cultural. Ao longo do festival, o público
teve a oportunidade de embarcar em uma verdadeira viagem gastronômica, com
menus completos — entrada, prato principal e sobremesa — a preços fixos e
acessíveis.
Os valores seguem até o fim do festival nas três
categorias de participação: Menu Tradicional (R$ 54,90 no almoço e R$ 69,90 no
jantar), Menu Plus (R$ 68,90 no almoço e R$ 89,90 no jantar) e Menu Premium (R$
89,00 no almoço e R$ 109,00 no jantar). É uma oportunidade única de
experimentar pratos autorais, ambientações cuidadosamente preparadas e experiências
gastronômicas de qualidade por um preço justo.
Realizado por Juliana Sartorelli e Juliana Celi, o
festival integra o calendário nacional da Restaurant Week, iniciativa presente
em mais de 20 cidades brasileiras e idealizada por Fernando Reis, com o
propósito de democratizar o acesso à boa gastronomia e valorizar a cultura
alimentar local. Em Natal, a edição 2025 contou com o apoio da Coca-Cola,
Constel, Ademicon e Limplus – Serviços Terceirizados.
Além de promover experiências gastronômicas
acessíveis e de qualidade, o festival também tem um compromisso social: a cada
menu vendido, é incentivada a doação de R$ 2 para a ONG Associação Amigos do
Coração da Criança (AMICO), uma organização sem fins lucrativos que atua no
apoio a crianças com cardiopatias congênitas.
Para quem ainda deseja participar, a dica é conferir
a lista completa dos restaurantes e menus disponíveis no site
www.restaurantweek.com.br. Acompanhe as novidades no Instagram:
@restaurantweekbrasil.
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