ENTRE COLUNA

ENTRE COLUNA

sexta-feira, 28 de março de 2025

PCRN e PCRJ prendem homem condenado por homicídio em Nova Cruz

 


Policias civis da Delegacia Especializada de Capturas e Polícia Interestadual (DECAP/Polinter) de Natal, em ação conjunta com a Delegacia Especializada de Capturas e Polícia Interestadual (DECAP/Polinter) do Estado do Rio de Janeiro, cumpririam, na amanhã desta sexta-feira (28), um mandado de prisão condenatória expedido pela 2ª Vara da Comarca de Nova Cruz, contra um homem de 63 anos, pela prática do crime de homicídio.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu no dia 17 de novembro de 2005, na cidade de Nova Cruz. Na ocasião, o suspeito, que mantinha uma relação extraconjugal com a vítima, teria se envolvido em uma briga motivada por ciúmes. Durante o desentendimento, o homem atacou a vítima com golpes de faca, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Após cometer o crime, o suspeito fugiu do local.

Diligências foram realizadas pelas equipes da DECAP/Polinter do RN e RJ, onde localizaram e prenderam o suspeito, no bairro Jacaré, na cidade do Rio de Janeiro. O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde foi sentenciado a 12 anos de prisão em regime fechado.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

 

Advogados são presos em megaoperação em Pipa contra tráfico internacional de drogas



A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio do Departamento de Combate ao Crime Organizado (Decoe) e da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), em parceria com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), realizou uma operação nas cidades de Tibau do Sul, na Praia de Pipa, e em Natal. O objetivo foi desmantelar uma organização criminosa envolvida em tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

Durante a operação, cinco mandados de prisão foram cumpridos, sendo quatro na Praia de Pipa, incluindo um advogado, e um em Natal, contra uma advogada. As investigações revelaram que os detidos faziam parte de uma rede responsável por traficar entorpecentes internacionalmente e realizar a lavagem de dinheiro proveniente dessas atividades ilícitas.

A ação contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Pipa e da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Natal (Defur), destacando a importância da colaboração entre as forças de segurança de diferentes estados no enfrentamento ao crime organizado.

 As autoridades ainda não divulgaram mais informações sobre as identidades dos presos ou os materiais apreendidos durante a operação. As investigações seguem em andamento.

 

 

Desemprego sobe para 6,8% em fevereiro e alcança 7,5 milhões de pessoas



A taxa de desocupação no Brasil atingiu 6,8% no trimestre encerrado em fevereiro, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

É uma alta 0,7 ponto percentual em comparação ao trimestre anterior (6,1%).

Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada pelo IBGE nesta sexta-feira (28).

No período, o IBGE contabilizou 7,5 milhões de pessoas desocupadas, alta de alta de 10,4% no trimestre (701 mil pessoas). Na comparação anual, houve um recuo de 12,5% (1,1 milhão de pessoas a menos).

CNN Brasil

Policiais do 4° Batalhão apreenderam sete quilos de maconha na comunidade do “Dez”, zona Norte de Natal

 

Policias do 4° Batalhão apreenderam, no início da madrugada desta sexta-feira (28), sete quilos de maconha no interior de uma residência, na comunidade do ‘Dez”, no bairro Potengi, zona Norte de Natal.

De acordo com o comandanfe da unidade o Tenente Coronel Alvarenga, uma equipe de policiais realizavam um parrulhanto na localidade quando se depararam com um homem fugindo correndo de dentro de uma casa, o que despertou a suspeita. ” O individuou conseguiu fugir, mas os policiais, com a devida autorização, entraram no imóvel e encontraram o entorpecente em um dos cômodos. A proprietária afirmou que não sabia que existia droga na casa’, disse.

Uma segunda mulher foi conduzida para a delegacia de plantão da zona Norte, assim como o material ilícito apreendido.

Portal BO

TANGARAENSE - Remédios terão reajuste de até 5,06% a partir de segunda-feira

 


A partir da próxima segunda-feira (31), os preços dos remédios em todo o país poderão sofrer um reajuste de até 5,06%. O aumento é definido pela Câmara de Regulação de Medicamentos, órgão subordinado à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O cálculo do reajuste considera a inflação dos últimos 12 meses, além de fatores como a produtividade da indústria farmacêutica e a concorrência de mercado. A justificativa do índice é evitar aumentos que ultrapassem a inflação do período.

O reajuste, no entanto, não ocorre automaticamente. As empresas farmacêuticas podem aplicar o aumento de uma só vez ou optar por fracioná-lo ao longo do ano.

A resolução oficializando o novo teto de reajuste ainda precisa ser publicada no Diário Oficial da União.

Fonte: SBT News

 

Jovem de 19 anos é executado na região metropolitana de Natal

 


Um jovem de 19 anos foi executado com vários tiros de arma de fogo na noite quinta-feira (27) na Rua José Coelho, no município de Macaíba, na região metropolitana de Natal.

Segundo a PM, a vítima foi identificada como Weverson Kenedy Figueiredo dos Santos e trabalhava como ajudante de entrega em uma empresa em Parnamirim.

De acordo com informações extra oficiais, o jovem tinha uma passagem no sistema penitenciário do Estado e respondia pelo crime de tráfico de drogas.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa esteve no local e deu início às investigações. Inicialmente, o delegado de plantão preferiu não comentar sobre uma possível motivação para o assassinato.

 

TANGARAENSE - PRISÃO! Polícia Civil prende suspeito pela prática de roubo

 


Policiais civis da 81ª Delegacia de Polícia (DP) de Tangará prenderam, na manhã desta quinta-feira (27), um homem de 21 anos, pela suspeita da prática do crime de roubo.

A prisão foi realizada na Zona Rual do município de Tangará. De acordo com as investigações, o homem estava foragido da Justiça.

Foi constatado também que o homem é investigado pela suspeita da prática do crime de tráfico de drogas e também já foi preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Durante as diligências, foram apreendidos com ele porções de maconha e um aparelho celular.

O homem foi conduzido à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça a importância da colaboração da população e solicita que informações sejam repassadas de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN - SECOMS.

 


Justiça espanhola anula condenação de Daniel Alves por estupro

 


Um tribunal de apelações da Espanha anulou a condenação de quatro anos e seis meses de prisão do ex-jogador brasileiro Daniel Alves por agressão sexual, informou nesta sexta-feira (28) o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJCat).

Em um comunicado, o TSJCat informou que os juízes decidiram por unanimidade dar razão ao ex-jogador e anular uma sentença condenatória na qual encontraram “lacunas, imprecisões, inconsistências e contradições sobre os fatos” ocorridos em uma casa noturna de Barcelona em 31 de dezembro de 2022.

Revista Istoé!

 

Sargento da PM é baleado em Parnamirim, RN

 


Um policial militar foi baleado na note desta quinta-feira (27), em Parnamirim. Segundo informações, o policial foi identificado como sargento Robson.

Ele foi socorrido ao hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, que está com viaturas da PM na frente.

Ainda não se sabe se ele estava em serviço ou passava pelo local em que foi baleado, que fica numa região conhecida como Vida Nova.

Mais cedo, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte cumpriu diversos mandados de prisão da “Operação Sentinela”. O objetivo da ação é combater a criminalidade organizada que atua em alguns bairros da capital potiguar. Com informações do Blog Gustavo Negreiros!

 

Ônibus escolar que transporta alunos perde freios em ladeira no interior potiguar

 


Na noite dessa quarta-feira (26), um ônibus escolar da prefeitura de São Miguel, que transportava alunos para o Sítio Bonito, perdeu os freios enquanto descia uma ladeira. O incidente causou pânico entre os alunos, mas, apesar do susto, segundo informações preliminares, apenas um estudante precisou ser encaminhado ao hospital.

O estado de saúde do aluno não foi divulgado. As causas do problema mecânico ainda não foram esclarecidas; moradores da região relatam preocupação com a manutenção dos veículos utilizados no transporte escolar do município. Com informações do Blog Serrinha de Fato!

 

Após Barreira Ortopédica, Walfredo volta a ter pacientes nos corredores



A barreira ortopédica instalada pelo Governo do Rio Grande do Norte em Macaíba, no Hospital Regional Alfredo Mesquita, para desafogar o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, completa 49 dias desde a abertura dos serviços. Após a instalação do serviço, o Governo do RN comemorou, nas redes sociais, a manutenção dos corredores da unidade sem macas com pacientes internados. No entanto, o esvaziamento do corredor não pode ser mantido e novamente os corredores da unidade foram utilizados para manter pacientes. No final da tarde desta quinta-feira (27), pelo menos 10 pacientes aguardavam em um dos corredores da unidade, conforme obtido com EXCLUSIVIDADE pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE. A reportagem identificou a presença de pacientes nos corredores dois dias seguidos: na última quarta (26) e nesta quinta (27).

Uma das acompanhantes de uma paciente, que optou por não se identificar, revelou que estava aguardando no corredor desde quarta-feira (26). A cunhada de 65 anos teria sofrido uma fratura no braço e estava com o membro enfaixado e mobilizado, enquanto aguardava em uma maca no corredor por uma prometida cirurgia. A acompanhante aguardava sentada, ainda sem previsão definida. Segundo ela, a equipe que as atendeu alegou que não existia espaço nas salas. Questionada sobre a situação do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel e as razões da retomada de pacientes aos corredores, a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado não retornou até o fechamento desta matéria.

Aberta no dia 7 de fevereiro, a barreira começou a realização dos procedimentos cirúrgicos no dia 25 de fevereiro. Durante esse período, a unidade realizou 102 cirurgias e 834 atendimentos até o início desta quarta-feira (26), conforme dados repassados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) à reportagem da TRIBUNA DO NORTE na última quarta-feira (26). Em publicação nas redes sociais no dia 21 de março, a governadora Fátima Bezerra comemorava os corredores do Walfredo Gurgel vazios há um mês, atribuídos à implementação do novo serviço. “Walfredo desafogado e pacientes satisfeitos”, escreveu. Nos últimos meses do ano passado, o Walfredo chegou a ter mais de 40 pacientes nos corredores. Ainda que as macas tenham voltado, o número de internações em local precário ainda parece ser menor do que no período anterior à barreira.

A volta dos pacientes aos corredores do Walfredo foi relatada por outra acompanhante, que também não quis se identificar. Ela afirma que chegou pela manhã desta quinta-feira (27). A paciente, já idosa, sofreu um acidente doméstico e fraturou o ombro e o pé. Após o atendimento e constatada a necessidade de uma cirurgia, foram direcionadas ao corredor, enquanto ela aguardava em uma maca. A acompanhante ficou esperando em pé. Ao fim da tarde, já sem suportar a situação em que foram colocadas, decidiram deixar o Walfredo Gurgel e a paciente assinou um termo se responsabilizando. Ela afirma que deverá fazer a cirurgia na rede particular.

A iniciativa da barreira ortopédica é voltada para atendimentos de baixa e média complexidade na Região Metropolitana de Natal. De acordo com a Sesap, o serviço tem capacidade de realizar até oito cirurgias por dia, além de atendimentos de sutura, imobilização, reduções e outros de baixa complexidade. A implementação da nova estrutura é fruto de uma articulação do Governo do RN junto ao Ministério da Saúde, que assegurou um investimento de R$ 10,8 milhões para financiar os atendimentos no Hospital Regional de Macaíba.

Na avaliação de Geral do Ferreira, presidente do Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed-RN), a barreira ortopédica não tem como ser uma solução definitiva para os corredores do Walfredo. “É absolutamente previsível que isso seja temporário. A barreira é para baixa e média complexidade, quem lota os corredores é alta complexidade que precisa de cirurgia. O que pode ocorrer é desobstruir um pouco a circulação de pessoas”, afirma.

Ainda segundo Geraldo, outro fator que pode estar contribuindo para o retorno de pacientes dos corredores seria o uso de uma das salas da urgência para a realização de cirurgias eletivas. “Isso retarda os procedimentos cirúrgicos de urgência, que é mais grave ainda”, pontua. O presidente do Sinmed-RN indica que o cenário só terá uma mudança real após abertura de leitos em quantidades significativas, seja através do Novo Hospital Municipal de Natal ou do Hospital Metropolitano, que o Governo lançou edital para construção em dezembro de 2024.

Discutida em um processo judicial que visava resolver o problema de lotação dos corredores do Walfredo Gurgel, a proposta da barreira ortopédica entrou em discussão pela primeira vez em novembro de 2024, com a sugestão do Governo Estadual ratear os custos dos serviços com os municípios, na estimativa de R$ 540 mil para as prefeituras citadas. Porém, de início, os prefeitos negaram a ideia alegando inviabilidade financeira. Com a garantia do Ministério da Saúde em custear o serviço, o projeto foi aprovado unanimemente pelos municípios.

Anestesistas ameaçam parar o atendimento

Os constantes atrasos do governo podem levar outra cooperativa a suspender a prestação dos seus serviços. Desta vez, a Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas . Em comunicado oficial publicado nesta quarta-feira (26), a Cooperativa alertou para a situação crítica ocasionada pelo atraso no pagamento de procedimentos eletivos contratados pelo Estado.

De acordo com a COOPANEST, o Governo se comprometeu a quitar os valores pendentes até esta sexta-feira (28). Caso o pagamento não seja realizado dentro do prazo divulgado, os serviços prestados pela Cooperativa deixarão de ser oferecidos a partir do dia 1º de abril.

A paralisação dos atendimentos pode afetar diretamente hospitais estratégicos da rede pública, entre eles: Deoclécio Marques (Parnamirim), Walfredo Gurgel (Natal), Santa Catarina (Natal), Maria Alice Fernandes (Natal), Lindolfo Gomes (Santo Antônio), Hospital Regional de João Câmara, Hospital da Polícia Militar (Natal).

Ja á paralisação dos plantonistas da Cooperativa Médica foi suspensa após a Sesap formalizar um novo acordo junto a Cooperativa para efetuar os repasses salariais que estão atrasados há, pelo menos, três meses.

Em comunicado, a Coopmed/RN informou que a ordem bancária será encaminhada pela Sesap ainda nesta quinta-feira (27), assegurando que o pagamento dos profissionais será efetuado na próxima segunda-feira (31). A Cooperativa reforçou que o acordo feito anteriormente com a pasta, referente ao repasse do dia 10 e 20 de cada mês, continua mantido.

“Informamos aos médicos plantonistas da Sesap que estavam em paralisação que acabamos de formalizar um acordo com a Sesap. A ordem bancária será encaminhada ao banco ainda hoje, garantindo que o pagamento será efetuado na próxima segunda-feira, dia 31 de março de 2025. Com isso, damos por encerrada a paralisação”, disse a Coopmed/RN.

 

PCRN e PCRJ prendem homem condenado por homicídio em Nova Cruz

  Policias civis da Delegacia Especializada de Capturas e Polícia Interestadual (DECAP/Polinter) de Natal, em ação conjunta com a Delegacia ...