domingo, 7 de abril de 2019

TANGARÁ - Prefeito Álvaro Dias reúne lideranças em defesa de reforma do mercado da Redinha vetado pela bancada federal




O Mercado da Redinha, Zona Norte da capital potiguar, foi palco de um ato público na tarde deste sábado (06), em defesa da emenda coletiva de 24 milhões de reais que teriam como destino o novo terminal turístico do local.

Pelo projeto inicial, seria construído um deck, efetuada a reforma do mercado, construção de quiosques para venda de comidas típicas, centro de artesanato, entre outros. Mas, devido a necessidade de um corte de 21,6% nas emendas, a bancada federal do RN optou por retirar quase a totalidade da verba do Terminal.

Com isso, houve uma mobilização de toda a sociedade para que seja revista a decisão. Participaram do ato os vereadores Robson Carvalho, Dickson Jr., Ranieri Barborsa, Divaneide Basilio, Felipe Alves, Preto Aquino, Kleber Fernandes e Dinarte Torres; os deputados Eudiane Macedo e Ubaldo Fernandes; secretários municipais, lideranças comunitárias, além de centenas de pessoas. Todos reivindicando a revisão da decisão da bancada federal.

O prefeito Álvaro Dias, um dos idealizadores do ato, destacou o desejo da população em receber a obra, além dos benefícios que ela poderá trazer à região. “A presença do povo neste ato mostra a importância do projeto para a população natalense. O turismo é uma das nossas principais fontes de renda, além de ser democrática, pois ganha desde o vendedor ambulante ao dono do Hotel. Esse Terminal irá melhorar muito a vida dos moradores da região, pois poderá trazer muito mais emprego e renda”.

Estivemos com povo, no Mercado Público da Redinha, para protestar contra o corte que a bancada federal fez na emenda que previa recursos para o novo Terminal Turístico da Redinha. Nosso Estado é naturalmente vocacionado ao Turismo e o novo Terminal será um empreendimento que vai gerar muitos empregos, diretos e indiretos. Não podemos abrir mão deste projeto nem de todo retorno financeiro que ele trará – Ubaldo Fernandes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF apreende 25 kg de pasta base de cocaína avaliada mais de R$ 3 milhões em Monte Alegre

  A  Polícia Rodoviária Federal  prendeu, no final da tarde desta terça-feira 14, em Monte Alegre, interior do Rio Grande do Norte, um homem...