quarta-feira, 24 de abril de 2019

Polícia Civil descobre homicida que se passava por surdo e usava nome falso na Cadeia Pública de Natal



Um homem que estava preso por furto na Cadeia Pública de Natal foi identificado como sendo, na verdade, um condenado da Justiça e foragido do sistema prisional. Ele usava um nome falso e fingia que havia perdido a audição, para dificultar a identificação. A mentira foi descoberta nesta terça-feira (23) pela Polícia Civil.

O delegado Cidórgeton Pinheiro, da delegacia de Macaíba, na Grande Natal, conduziu a ação para encontrar o homem. Segundo ele explica, o preso foi detido em flagrante por um furto em um supermercado na Zona Sul de Natal, em outubro do ano passado. 

Na ocasião, se apresentou com o nome de José Francisco de Oliveira Filho. Ele dizia que era surdo e que havia perdido os documentos, confirmou isso durante a audiência de custódia.

De acordo com o delegado, o homem manteve o personagem de deficiente auditivo durante todo o período que passou preso. No entanto, após investigação, os policiais da DP de Macaíba descobriram que se tratava de uma farsa.

O preso, na verdade, ainda segundo o delegado Cidórgeton, é Amaro José de Oliveira Filho, conhecido por Rabada. “Ele é condenado pelos crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado, roubo majorado e furto qualificado”, afirma Cidórgeton Pinheiro.

Amaro Rabada havia fugido da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Região Metropolitana, onde cumpria pena. Após a identificação, a Polícia Civil informou à Justiça o paradeiro do foragido, que permanecerá encarcerado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suspeito de assalto em Currais Novos morre após ação policial

  Um homem, suspeito de envolvimento em assalto no município de Currais Novos, foi morto na tarde desta sexta-feira (17). De acordo com info...