terça-feira, 22 de agosto de 2017

Mulher é atropelada por caminhonete enquanto tomava sol na beira da praia em Galinhos, RN



G1 RN

Uma mulher de 49 anos foi atropelada e arrastada por uma caminhonete enquanto tomava sol na beira da praia de Galinhos, no litoral norte potiguar. O caso aconteceu na manhã deste domingo (20). De acordo com a família da vítima, o motorista não percebeu o atropelamento e só parou o carro ao ser alertado pelos banhistas, metros depois.

A diarista Rose Damiana Gomes da Silva foi socorrida para Natal com fêmur e clavícula quebrados, além de vários hematomas e um corte profundo na cabeça. Ela está em um dos corredores do Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, ainda na maca da ambulância que a transportou de Galinhos para Natal.

Segundo o cunhado de Rose, Francinaldo Nascimento da Silva, de 52 anos, ela tem o costume de ir ao município nos finais de semana com familiares e amigos. A família é de Macau, município da mesma região, mas mora há anos na Zona Norte de Natal.
Neste final de semana, o encontro tinha sido com amigos. "Ela foi para uma festa no sábado e ficou até o domingo, para aproveitar a praia", conta ele.

A mulher tomava banho de sol deitada na areia, por volta das 10h, quando "uma caminhonete surgiu do nada", segundo o cunhado, e passou por cima dela. O motorista parou o carro metros depois, ao ser alertado do atropelamento. Ele teria ficado sem reação.

Os próprios banhistas e outras pessoas que estavam na praia tiraram a mulher que estava debaixo do carro. "Várias pessoas se juntaram e levantaram o carro para ajudar", conta Francinaldo. Eles também levaram a mulher até um posto de saúde, de onde saiu com destino a Natal.

De acordo com familiares, a esposa do motorista entrou em contato com a família com a promessa de providenciar ajuda, mas até agora nada teria sido resolvido.
Galinhos é conhecida por ser uma península com praias paradisíacas, mangues, rio, recifes, dunas, salinas, localizada a 166 quilômetros da capital potiguar. Entre outros atrativos, existem passeios de barco e prática de esportes.

Tráfego proibido

De acordo com o Detran do Rio Grande do Norte, o tráfego de veículos é proibido na faixa de areia e pode ser punido com multa gravíssima. De acordo com o órgão, a fiscalização é responsabilidade do próprio Detran, bem como do município. A instituição afirmou que existem equipes de fiscalização, porém elas cobrem 200 quilômetros de litoral, não sendo possível estar em todos os lugares ao mesmo tempo.

Em nota, a Prefeitura de Galinhos afirmou que o município vai ampliar a fiscalização da área e sinalizar toda a orla, com alertas aos motoristas e banhistas. Ainda segundo a prefeitura, não há lei municipal que proíba o tráfego, mas estuda fazer essa proibição.


A prefeitura lamentou a ocorrência do domingo (20), disse que prestou atendimento no posto de saúde e que continuará dando assistência à vítima 'acompanhando a paciente junto ao Governo do Estado'.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

MONTE DAS GAMELEIRAS - Mulher é morta a facadas e marido confessa crime ao se entregar à polícia no interior do RN

  Uma mulher de 37 anos foi assassinada com pelo menos três golpes de faca, na noite neste domingo (28), na cidade de  Monte das Gameleiras ...