segunda-feira, 22 de junho de 2026

Primeiro-ministro do Reino Unido renuncia e abre crise no governo britânico

 


O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, teria anunciado nesta segunda-feira (22) a intenção de renunciar ao cargo, segundo informações da CNN. A decisão ocorre em meio a pressões internas dentro do Partido Trabalhista.

A saída de Starmer estaria relacionada ao avanço de lideranças internas e ao aumento da pressão de parlamentares do próprio partido, o que teria acelerado discussões sobre sucessão.

O principal nome citado como possível substituto é Andy Burnham, apontado como favorito em um eventual processo de escolha de nova liderança.

A movimentação política abriria espaço para uma transição no governo britânico nos próximos meses, com reorganização da liderança antes do retorno do Parlamento em setembro.

Conforme as informações, há um cenário de instabilidade política no Reino Unido, com alta rotatividade de primeiros-ministros desde o referendo do Brexit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Garis realizam paralisação em seis cidades do RN por piso salarial unificado

  Os trabalhadores da limpeza urbana realizaram uma paralisação nesta segunda-feira (22) em seis cidades do Rio Grande do Norte. A mobilizaç...