domingo, 28 de junho de 2026

Perfis anônimos gastaram mais de R$ 1 milhão em campanha contra Flávio e Tarcísio, aponta levantamento

 


Sete páginas anônimas no Facebook e no Instagram gastaram mais de R$ 1,1 milhão em apenas dois meses para impulsionar conteúdos contra o senador Flávio Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, segundo levantamento do jornal O Globo. As publicações coincidiram com a divulgação de notícias envolvendo Flávio Bolsonaro e o Banco Master e com pesquisas eleitorais sobre a disputa presidencial.

De acordo com o levantamento, os perfis adotaram uma estratégia para dificultar a identificação pelas plataformas: impulsionaram centenas de anúncios com pequenos valores e utilizaram legendas genéricas, sem relação direta com o conteúdo político. As páginas, que tinham poucos seguidores e não identificavam seus responsáveis, também apresentavam características semelhantes, indicando possível atuação coordenada.

Ainda segundo O Globo, algumas dessas páginas chegaram a investir mais de R$ 300 mil em anúncios, apesar de terem menos de 400 seguidores. Entre 17 e 23 de junho, os perfis desembolsaram R$ 135 mil em impulsionamento na Meta, ficando atrás apenas do governo federal no período. Após saírem do ar, foram substituídos por novos perfis com características semelhantes.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ABC empata com o Altos, confirma classificação e avança à terceira fase da Série D

  O ABC está classificado para a terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste domingo (28), na Arena das Dunas, o Alvin...