domingo, 28 de junho de 2026

Carta revela que Flávio Bolsonaro ofereceu “equipe de transição” aos EUA se vencer eleição

 


Uma carta enviada pelo secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, ao senador Flávio Bolsonaro revela que o pré-candidato à Presidência se comprometeu a colocar uma eventual equipe de transição de governo à disposição de Washington caso seja eleito nas eleições de outubro.

“Registramos seu otimismo em relação às eleições de outubro e sua generosa oferta de colocar uma equipe de transição à nossa disposição, caso seja eleito. Os Estados Unidos estão prontos para trabalhar em cooperação com os líderes escolhidos pelo povo brasileiro em prol de uma estrutura ampla, justa e mutuamente benéfica de comércio e investimentos”, escreveu Rubio na carta.

A manifestação é uma resposta a uma carta enviada por Flávio no início de junho.

Pela legislação brasileira, porém, a equipe de transição só pode ser formada após a confirmação do resultado das eleições. O grupo é instituído oficialmente para preparar a transferência de governo entre o presidente eleito e a administração que deixa o cargo, tendo acesso a informações administrativas, orçamentárias e de gestão durante o período que antecede a posse.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TANGARAENSE - NOTA DE PESAR: É com profundo pesar que registramos o falecimento do amigo Nego Crid

TANGARAENSE – NOTA DE PESAR É com profundo pesar que registramos o falecimento do amigo Cridinez Taveira dos Santos ( Nego Crid) . Neste...