Uma carta enviada pelo secretário de Estado dos
Estados Unidos, Marco Rubio, ao senador Flávio Bolsonaro revela que o pré-candidato
à Presidência se comprometeu a colocar uma eventual equipe de transição de
governo à disposição de Washington caso seja eleito nas eleições de outubro.
“Registramos seu otimismo em relação às eleições de
outubro e sua generosa oferta de colocar uma equipe de transição à nossa
disposição, caso seja eleito. Os Estados Unidos estão prontos para trabalhar em
cooperação com os líderes escolhidos pelo povo brasileiro em prol de uma
estrutura ampla, justa e mutuamente benéfica de comércio e investimentos”,
escreveu Rubio na carta.
A manifestação é uma resposta a uma carta enviada
por Flávio no início de junho.
Pela legislação brasileira, porém, a equipe de transição
só pode ser formada após a confirmação do resultado das eleições. O grupo é
instituído oficialmente para preparar a transferência de governo entre o
presidente eleito e a administração que deixa o cargo, tendo acesso a
informações administrativas, orçamentárias e de gestão durante o período que
antecede a posse.

Nenhum comentário:
Postar um comentário