terça-feira, 27 de janeiro de 2026

Vereador grava vídeo comemorando operação da PF contra Allyson e eleva tensão política em Mossoró: “Essa casa ia cair”

 





A Operação Mederi, deflagrada pela Polícia Federal em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU) para investigar desvio de recursos públicos e fraudes em contratos da saúde, ganhou mais um desdobramento político em Mossoró nesta terça-feira (27).

Depois de a PF cumprir mandado de busca e apreensão na residência do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) e de a defesa do gestor divulgar nota afirmando que não há fato que o vincule pessoalmente ao suposto esquema, um vídeo publicado por um vereador da oposição movimentou o cenário local.

O vereador Cabo Deyvison (MDB) publicou em seu perfil no Instagram — onde possui mais de 97 mil seguidores — um vídeo em que comemora de forma exaltada a ação da Polícia Federal.

Na própria descrição do perfil, o parlamentar se apresenta como: “Caçador oficial de babão, fiscal implacável e defensor daqueles que não têm voz”.

O conteúdo do vídeo gravado pelo vereador

No vídeo, gravado nas primeiras horas da manhã, o vereador faz declarações contundentes, comemorando a operação policial e fazendo uma série de acusações e ataques verbais, citando nomes, empresas e até instituições.

Entre as falas, ele afirma:

“Eu sabia que essa casa ia cair! Obrigado, meu Deus! O Senhor é justo! Missão cumprida!”

Em outro trecho, o vereador diz:

“Vai cair um a um, viu? […] O dinheiro enterrado no terreno da UFERSA, viu?”

E ainda:

“Você vai ser preso! Elemento! Narcisista! Bandido! Corrupto!”

O vídeo também traz menções a supostas tentativas de impedir sua candidatura em eleições anteriores e acusações diretas ao prefeito.

Operação investiga contratos da saúde, não declarações políticas

A Operação Mederi tem como base auditorias da CGU que identificaram indícios como:

  • Compra de materiais que não teriam sido entregues;
  • Fornecimento de insumos fora das especificações;
  • Indícios de sobrepreço;
  • Fragilidades na execução contratual;
  • Falhas em processos licitatórios.

A investigação envolve empresas sediadas no Rio Grande do Norte que mantinham contratos com prefeituras de diversos estados.

Até o momento, a Polícia Federal não divulgou valores estimados de prejuízo nem detalhou oficialmente todos os alvos.

Defesa do prefeito nega vínculo pessoal

Mais cedo, os advogados de Allyson Bezerra divulgaram nota afirmando que:

“Não há qualquer fato que vincule pessoalmente o prefeito Allyson Bezerra.”

A defesa também destacou que o gestor não foi afastado do cargo, colaborou com a diligência e citou o Decreto nº 6.994/2023, que tornou obrigatório o uso do sistema Hórus para controle de medicamentos em Mossoró como medida de transparência.

Clima político se acirra na cidade

A repercussão do vídeo do vereador amplia o impacto político da operação na cidade. O tom adotado nas declarações, com acusações diretas e linguagem agressiva, gerou forte reação nas redes sociais ao longo do dia.

O episódio mostra que, além do campo investigativo conduzido pela PF e CGU, a Operação Mederi já provoca reflexos intensos no cenário político de Mossoró, aprofundando a polarização entre situação e oposição.

Leia a fala do vereador na íntegra:

Eu sabia que essa casa ia cair! Obrigado, meu Deus! O Senhor é justo!
Missão cumprida! Missão cumprida! E eu não tenho medo de vocês, não!
Vai cair um a um, viu? Cinco casas no Ninho, viu? O dinheiro enterrado no terreno da UFERSA, viu?

A Pé Direito, a Oeste Verde, a Sama, vocês vão cair! Vocês estavam se achando!
Mas eu vim para desconcertar o sistema! E eu cheguei ao fim! Missão cumprida! Você vai ser preso! Elemento! Narcisista! Bandido! Corrupto! Me chame de corrupto!
Me chame! Seus imundos! Missão cumprida! Estou há duas semanas na estrada!

Vocês bloquearam a minha candidatura de tudo que era jeito, para eu não ser deputado estadual, para eu não ser candidato federal! Porque para vocês ninguém pode brilhar, ninguém pode dar voz de vez ao povo de Mossoró da periferia! Vocês acham que poderiam roubar e ameaçar o povo? Eu não tenho medo de vocês, não! Vem ameaçar o cabo! Aqui tem caba homem, rapaz! Respeito o guerreiro de Caatinga!

Seu imundo! Missão cumprida! Vai preso! Seu ladrão! E tudinho vai cair!
Carlos vai cair! Felipe II vai cair! Diego vai cair! A loja 33 dos maçons vai cair! E a verdade prevalecerá! Porque meu Deus é um Deus justo! O Deus que eu sigo é o Deus do caminho da verdade e da vida! E a verdade prevalecerá! Seus imundos! Missão cumprida! Vamos voltar para casa. Estava na estrada aqui, batalhando pela nossa candidatura.

E esse prefeito bloqueando as mídias de Natal, bloqueando tudo, bloqueando nossa candidatura, pagando a vice-governador do estado. Viu? Pagando a vice-governador do estado, o presidente do MDB, para não liberar nossa candidatura. Daí que você ganhou! Seu covarde! Você é um covarde! E olha se isso não vai espingar em você, viu? Cabo Deus que está falando, vereador de Mossoró.
Mas que tem coragem! Elementos! Vão cair tudinho!

BNews Natal

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PF aponta suposto repasse de R$ 60 mil a Allyson em esquema de contratos da saúde

  Interceptações telefônicas analisadas pela Polícia Federal indicam um suposto repasse de R$ 60 mil ao prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra...