domingo, 11 de janeiro de 2026

SENAI-RN oferece 80 vagas em Engenharias para ingresso em 2026; inscrições seguem até fevereiro

 


A FAETI – Faculdade de Energias Renováveis e Tecnologias Industriais do SENAI-RN – abriu as inscrições para o processo seletivo dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica, com ingresso previsto para 2026. O prazo para participação segue até o dia 20 de fevereiro, exclusivamente pelo site www.faeti.rn.senai.br. Ao todo, são ofertadas 40 vagas para cada graduação.

O edital do processo seletivo, disponível on-line na página da Faculdade, estabelece três modalidades de ingresso. Uma delas é o vestibular, realizado em etapa única, por meio de prova de redação, com datas previstas até fevereiro, conforme o calendário divulgado no documento oficial.

Outra forma de ingresso é a utilização das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referentes aos anos de 2022, 2023, 2024 ou 2025. Também é possível se inscrever como portador ou portadora de diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) ou mediante comprovante de graduação em andamento, modalidade em que a seleção ocorre por ordem de inscrição.

As aulas têm início previsto para o dia 2 de março de 2026, no campus da FAETI, localizado em Natal. Os cursos são ofertados na modalidade 100% presencial, com aulas no período noturno e atividades práticas, possuem duração de cinco anos e contam com autorização do Ministério da Educação.

O curso de Engenharia Mecânica tem carga horária total de 4.090 horas e já possui duas turmas em andamento. Já a graduação em Engenharia Elétrica conta com 4.010 horas e terá sua primeira turma iniciada em 2026, após autorização do MEC concedida em 17 de novembro de 2025.

Segundo o diretor do SENAI-RN e da FAETI, Rodrigo Mello, a iniciativa amplia a formação de profissionais voltados para setores estratégicos do país. As informações sobre valores das mensalidades e a política de descontos para indústrias, industriários, ex-alunos e para quem optar pelo pagamento antecipado estão detalhadas no edital do processo seletivo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CALOTE: Dívida da Venezuela com o Brasil subiu mais de 300 milhões de dólares no governo Lula

  A dívida da Venezuela com o Brasil encerrou 2025 em US$ 1,856 bilhão (aproximadamente R$ 10 bilhões), incluindo juros de mora, segundo dad...