A Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria
Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), anunciou que zerou a fila
do Cadastro Único na capital potiguar. Em menos de nove meses, mais de 41 mil
pessoas foram atendidas. Atualmente, quem agenda pelo aplicativo Natal Digital
consegue atendimento em até três dias.
O Cadastro Único é a porta de entrada para programas
como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica e Benefício de Prestação
Continuada (BPC), essenciais para milhares de famílias.
Para alcançar esse resultado, a Semtas reforçou os
Centros de Referência da Assistência Social (Cras), estruturou uma unidade na
Zona Norte, criou uma central no Alecrim com capacidade para mais de 500
atendimentos diários e realizou mutirões nas comunidades.
A Semtas também implantou ações para evitar a perda
de benefícios, como atendimento aos sábados e aumento do número de
entrevistadores.
Atendimento segue contínuo
Com o novo fluxo consolidado, o atendimento
permanece de forma contínua, com agendamento pelo aplicativo Natal Digital ou
de forma presencial nas unidades do Cadastro Único da Semtas, na Zona Norte, no
Alecrim e nos 12 Cras da cidade.
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