segunda-feira, 25 de agosto de 2025

Em nota, Rogério Marinho chama de "grave e lamentável" as ameaças aos filhos de Bolsonaro

 


O senador Rogério Marinho divulgou nota em que presta solidariedade e critica as ameaças feitas aos filhos do ex-presidente Bolsonaro.

Leia a íntegra:

Nota de Solidariedade e Reflexão

Manifesto minha solidariedade aos parlamentares Flávio Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e Carlos Bolsonaro e a toda a família, diante da violência sofrida por sua mãe e avós, que foram feitos reféns em um assalto. Trata-se de um episódio grave e lamentável, que atinge não apenas uma família, mas simboliza os riscos a que todos os brasileiros estão expostos.

É necessário ressaltar, contudo, que o ambiente de perseguição política e os constantes vazamentos seletivos de investigações, conduzidos de maneira parcial pela Polícia Federal, criam um clima perigoso na sociedade. Quando versões incompletas e enviesadas são divulgadas, sem compromisso com a verdade integral, fomenta-se a hostilidade e legitima-se a violência.

O Brasil não pode aceitar que a lógica de “caça às bruxas” contra um espectro político específico seja normalizada sob o manto da vingança. Essa instrumentalização do sistema de justiça tem efeitos colaterais devastadores, que extrapolam o campo político e chegam à vida pessoal e familiar dos perseguidos.

Em nome da responsabilidade institucional e da pacificação do país, é urgente que cessem tais práticas arbitrárias, sob pena de continuarmos alimentando um ciclo de intolerância e violência que ameaça a democracia e a segurança de todos os cidadãos.

Rogério Marinho

Senador da República (PL/RN)

Líder da Oposição no Senado

Blog do Gustavo Negreiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VÍDEO: Mulher é presa ao tentar viajar para Fortaleza com 43 celulares furtados no show de Natanzinho Lima, na Redinha em Natal

  Uma mulher foi presa pela Polícia Militar na rodoviária de Natal após tentar embarcar com 43 celulares furtados durante o show do cantor N...