terça-feira, 22 de abril de 2025

Homem condenado por tráfico internacional de pessoas é preso em Natal

 


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, na manhã desta terça-feira (22), um homem de 65 anos condenado por tráfico internacional de pessoas. A captura foi realizada em Natal, por policiais da Delegacia Especializada de Capturas e Polícia Interestadual (DECAP/Polinter), que cumpriram um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Regional de Execução Penal do Tribunal de Justiça do RN.

Segundo as investigações, o homem agenciava mulheres brasileiras para levá-las à Itália. A prática caracterizava um esquema internacional de aliciamento, considerado crime grave pela legislação brasileira e internacional. A sentença penal condenatória foi emitida após análise detalhada do caso.

Polícia reforça atuação contra crimes de aliciamento

Após a prisão, os agentes conduziram o condenado à delegacia para a realização dos procedimentos legais. Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça o compromisso no combate ao tráfico internacional de pessoas, um crime que atinge especialmente mulheres em situação de vulnerabilidade. A cooperação com a sociedade é essencial nesse processo.

Por isso, as autoridades incentivam a população a continuar colaborando com as investigações. Informações anônimas podem ser repassadas por meio do Disque Denúncia 181. O sigilo é garantido.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ministério da Cultura tem R$ 22 bi em contas sem fiscalização e controla prazos por Excel, diz TCU

  O Ministério da Cultura acumulou 29,7 mil projetos de fomento cultural, para atividades como shows, exposições e peças teatrais, sem prest...