ENTRE COLUNA

ENTRE COLUNA

terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

Hugo Motta faz “exoneraço” e pega 465 servidores da Câmara de surpresa

 


Presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB) fez um “exoneraço” e tirou 465 servidores de cargos em comissão na Casa. A medida foi publicada no Diário Oficial da União do dia 7. A medida pegou os funcionários de surpresa, pois não foram comunicados previamente nem pelos seus deputados. A notícia é do Metrópoles.

Parlamentares que haviam feito indicações para os cargos minimizaram as exonerações. Eles afirmam que esse tipo de ação é comum quando há nova gestão no comando da Casa. Agora, eles aguardarão a reestruturação da Mesa Diretora da Câmara para renegociar os espaços.

Todos as exonerações atingiram cargos de natureza especial, os famosos “CNEs”. São postos visados pelos parlamentares, porque geralmente possuem salários mais atrativos.

De acordo com o regimento da Câmara, sua finalidade é a “prestação de serviços de assessoramento exclusivamente à Mesa e às Suplências, às Lideranças, às Comissões, à Procuradoria Parlamentar, à Ouvidoria Parlamentar, ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e a órgãos administrativos”.

Os exonerados por Motta ocupavam cargos de Assistente Técnico de Gabinete e Assessor Técnico Adjunto.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Operação na Via Costeira recolhe cinco motocicletas, apreende entorpecentes e detém um jovem

  O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio do Batalhão Rodoviário, realizou, no início da madrugada desta quarta-feira...