domingo, 13 de outubro de 2024

Vereador denuncia, ao MP, precariedade no CAPS AD da Zona Leste

 


O vereador Daniel Valença (PT) apresentou nesta quinta-feira (10) uma representação ao Ministério Público para investigar as condições de funcionamento do Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas (CAPS AD III) da Zona Leste. A unidade teve o atendimento suspenso no último dia 10 devido à falta de água.

De acordo com Valença, o prédio apresenta infraestrutura precária, sem água corrente ou potável para consumo. Ele critica a gestão do prefeito Álvaro Dias, afirmando que o acesso à saúde mental está sendo negligenciado. A situação é agravada pela sobrecarga do CAPS AD III Leste, que já absorveu pacientes após o fechamento de outra unidade por ordem da vigilância sanitária municipal.

Segundo o Novo Notícias, a denúncia aponta que a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) e a Secretaria Municipal de Saúde foram informadas sobre o problema. A unidade deu alta administrativa a pacientes ou os transferiu para outras unidades da rede de atenção psicossocial. O CAPS AD III Leste atende cerca de 2.500 pacientes por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após quatro arrombamentos em escola do município, Guarda Civil prende suspeito

  Agentes da Guarda Civil Municipal de Mossoró prenderam nesta terça feira 22 de outubro de 2024, um indivíduo, identificado como, Jean Laur...