sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Por causa do calor, CAICÓ terá pontos de distribuição de água no carnaval

 


Por conta do calor neste início de ano e das altas temperaturas previstas para o período de Carnaval, a cidade de Caicó, no interior do Rio Grande do Norte, decidiu disponibilizar pontos de distribuição gratuita de água para os foliões durante a festa.

Essa é a primeira vez que uma estrutura pública para hidratação é montada pela prefeitura da cidade, que é palco de um dos carnavais de rua mais tradicionais do estado.

Entre o sábado (10) e a terça-feira (13) de Carnaval, Caicó tem previsão de temperaturas de até 38ºC, com possibilidade de chuva em todos os dias. A mínima nesse período fica em 25ºC.

Além da água para consumo, o município também organizou uma operação com jatos d'água para amenizar o calor de quem passar pelo circuito.

"Primeiro, nós entendemos que só esses pontos não são suficientes, mas vamos colaborar com a hidratação das pessoas e aliviar o calor. Nós estamos vivendo tempos muito quentes, então, nada melhor que essa ação", explicou o disse o secretário de Saúde, Gedson Santos.

Ao todo, serão três pontos de distribuição de água, que vão ficar na:

1.     Praça Walfredo Gurgel (na frente da Catedral);

2.     Esquina da Avenida Seridó com a a Avenida Coronel Martiniano; e

3.     Esquina da Avenida Celso Dantas com a Avenida Coronel Martiniano. 

De acordo com a prefeitura, haverá um estrutura com vasilhames com água para encher copos e garrafas plásticas, que devem ser levadas pelos foliões.

"Nosso município é conhecido exatamente pelas altas temperaturas, então foi a grande inovação que a gente trouxe pro carnaval desse ano. A gente pede à população apenas que leve suas garrafinhas", explicou o subsecretário de Turismo de Caicó, George Victor.

Entre as principais atrações no carnaval da cidade, estão os cantores Raí Saia Rodada, Ricardo Chaves e Felipe Amorim.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ampla vitória da direita teve recorde de militares eleitos

  Exatos 152 candidatos com patentes militares foram eleitos no primeiro turno de domingo (6), quando a direita brasileira venceu a esquerda...