quinta-feira, 2 de novembro de 2023

UTI em Assú pode ser fechada por falta de pagamento

 


O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed) divulgou uma nota afirmando que a Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (SESAP) tem atrasado os repasses financeiros para a empresa que efetua o pagamento dos médicos da UTI do Hospital Regional de Assú. Segundo a Sinmed, se o pagamento não for feito até esta sexta-feira (3), existe a possibilidade de fechamento da UTI.

“Com seis meses de atraso nos pagamentos, a categoria procurou o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) para intermediar as negociações com a Sesap e com a SAMA, devido à situação considerada ‘insustentável e desmotivante’ pelos médicos que comparecerem à assembleia realizada na tarde de hoje (1)”, afirmou o Sinmed.

De acordo com a SESAP, a pasta e a Secretaria da Fazenda (SEFAZ) apresentaram à empresa uma proposta de cronograma de pagamento e assim será dado cumprimento de acordo com os prazos acertados. Por conta desse acordo, não há necessidade de fechamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trabalhador tem mola retirada da cabeça por bombeiros na Grande Natal

  Um trabalhador que teve uma mola de máquina de desentupimento presa ao rosto durante serviço em Parnamirim, Região Metropolitana de Natal,...