domingo, 12 de novembro de 2023

Engenheiros do Partido Comunista Chinês (PCC), ajudam Hamas a construir túneis e acabam presos em Gaza



Revista Oeste

Engenheiros do Partido Comunista Chinês (PCC) ajudaram o Hamas a construir seu amplo complexo de túneis na Faixa de Gaza, na Palestina. Agora os bandidos estão presos na obra, porque o grupo terrorista islâmico precisa de braços para reparar a construção, alvo de fortes bombardeiros israelenses.

O programa Dongsen News Critical Moment, de uma emissora de televisão de Taiwan, divulgou a informação na sexta-feira 10. Os jornalistas taiwaneses afirmam que o vice-presidente da Comissão Militar Central do Partido Comunista da China, Zhang Youxia, esteve em um encontro com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e com o ministro da Defesa, Sergei Shoigu, para pedir que o Kremlin intervenha pela libertação dos engenheiros do PCC.

A emissora informou que os engenheiros chineses ajudaram na construção dos túneis que ligam o Egito a Gaza.

Os detalhes sobre a relação de engenheiros do PCC com o Hamas

Uma das comentaristas sentadas à mesa, Wu Zijia, disse que a rede de túneis dos terroristas é demasiadamente complexa e funcional. Esse tipo de construção seria inviável para o Hamas, que tem inteligência e tecnologia insuficientes para tamanha obra.

O PCC tem ampla experiência nesse tipo de construção; suas tropas dispõem de experiência na escavação de túneis e em engenharia subterrânea.

O PCC acredita que a derrota do Hamas na guerra contra Israel é certa, razão por que trabalha para retirar seus engenheiros do Oriente Médio. O PCC teme que seus integrantes sejam capturados e delatem o envolvimento do partido com os terroristas palestinos.

De acordo com a reportagem, muitas das saídas dos túneis ficam em hospitais e parques infantis. Essa tática é comum entre terroristas islâmicos, “que usam pessoas comuns como escudo humano”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Casa Durval Paiva realiza primeiro Dia do Desapego 2026 no dia 30 de janeiro

Já pensou em transformar itens guardados em casa, que não são mais utilizados, em gestos de solidariedade? No dia 30 de janeiro, a Casa Durv...