quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Carro de gerente de farmácia é encontrado e matadores estão foragidos

 


“Os farmacêuticos não têm paz para trabalhar e as pessoas não têm paz para comprar os remédios. Isso é um absurdo. Muitas vezes, temos a sensação que não vamos voltar pra casa depois de sair”.
A declaração é da presidente do Sindicato de Farmacêuticos do Rio Grande do Norte, Jacira Elvira de Oliveira Bezerra, após o assassinato de André Damásio de Miranda, farmacêutico e gerente de uma farmácia da rede Pague Menos que perdeu a vida durante um assalto, em frente ao seu local de trabalho, no bairro de Lagoa Nova, na tarde de quarta-feira 17.

Jacira lamentou a morte do gerente: “É uma perda muito grande. André era um profissional trabalhador e dedicado, que respirava o trabalho. O sentimento é de solidariedade para com a mulher e os filhos que ele deixou.”

A presidente da SINCOFARN cobrou mais atenção das autoridades: “Fazemos parte de estabelecimentos de saúde que não pararam em nenhum momento, nem mesmo na pandemia. Esperamos que o governo reforce a segurança nas farmácias”.

André foi assassinado na Rua Jairo Tinoco, esquina com a Jaguarari, na lateral da farmácia onde trabalhava. O gerente foi abordado no momento em que voltava do horário de almoço. Câmeras de segurança mostram o momento em que André estaciona o carro e sai do veículo carregando uma caixa. Três criminosos se aproximam e ele é abordado por um deles, que estava armado.

Nas imagens, é possível perceber que André entregou a caixa que estava em suas mãos e tentou sair, mas foi segurado por um dos bandidos. Um dos criminosos atirou e acertou o peito da vítima, que morreu dentro da farmácia antes mesmo da chegada do SAMU. Formado em Farmácia pela UFRN, André deixa a mulher e dois filhos aos 50 anos.

Sem querer ser identificado, um homem contou ao portal Agora RN que foi assaltado pelos criminosos minutos antes deles matarem o gerente: “Eles pediram meus pertences. A chave do carro, o telefone. Eu passei. E eles queriam colocar o rapaz (o gerente) dentro do carro para levar (durante a fuga). Por sua vez, o rapaz tentou sair. Foi quando houve um disparo, e, após o disparo, o gerente fugiu para dentro da loja, e eles (os assaltantes) saíram em fuga com o carro”, relatou.

Segundo pessoas que presenciaram o ato criminoso, apenas um dos bandidos estava armado. No fim da tarde de quarta, o carro levado no latrocínio foi encontrado no bairro de Jardim América, na Zona Oeste de Natal.

Até o fechamento desta edição, os bandidos não haviam sido capturados.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Casa Durval Paiva realiza primeiro Dia do Desapego 2026 no dia 30 de janeiro

Já pensou em transformar itens guardados em casa, que não são mais utilizados, em gestos de solidariedade? No dia 30 de janeiro, a Casa Durv...