A iluminação cênica da estátua de Iemanjá, na Praia
do Meio, voltou a ser alvo da ação de crimes. Durante a madrugada desta
sexta-feira (26), foram furtados refletores, chaves magnéticas, conectores,
cabos elétricos e o medidor de energia que alimenta o sistema de iluminação do
monumento. Esta é a terceira ocorrência registrada no local, e o prejuízo
estimado ultrapassa R$ 45 mil.
Além dos danos ao patrimônio público, o furto exige
novamente a iluminação de um dos principais cartões-postais da orla de Natal e
gera novos custos para a recuperação da estrutura.
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur)
registrará um boletim de ocorrência e solicitará o reforço do patrulhamento
ostensivo na região, com o objetivo de coibir novos furtos e auxiliar na
identificação dos responsáveis.
O secretário municipal de Serviços Urbanos, Felipe
Alves, lamentou a reincidência da ação criminosa e informou que a Prefeitura
avaliará a ordem dos equipamentos. "É revoltante ver um patrimônio da
cidade ser atacado pela terceira vez. Não se trata apenas do prejuízo
financeiro, mas do desrespeito com um espaço que pertence à população. Vamos
avaliar técnicas a coordenação dos equipamentos, considerando essa sequência de
furtos e a necessidade de adotar medidas que reforcem a proteção do
local", afirmou.
Segundo a Semsur, a programação do sistema dependerá
da avaliação técnica sobre as condições de segurança da área e das medidas que
possam reduzir o risco de novas ocorrências.

Nenhum comentário:
Postar um comentário