A deputada estadual Divaneide Basílio (PT) divulgou
nota de esclarecimento, na noite desta sexta-feira (26), sobre o
episódio ocorrido durante a saída do evento “Mulheres do Time de Lula pelo Fim
da Violência”, realizado na Arena das Dunas, em Natal, com a presença da
primeira-dama Janja da Silva.
Segundo ela, o fato aconteceu durante a grande
movimentação na saída do evento, quando uma porta foi fechada de forma brusca
durante um empurra-empurra. Divaneide afirma que estava identificada e
acompanhada de uma criança e acabou sendo atingida, mas informou que não houve
ferimentos graves.
O fato foi divulgado pelo jornalista Dinarte
Assunção no Jornal das 6. Segundo ele, a deputada teria sido
agredida por um segurança de Janja durante o evento, tendo que receber
atendimento da equipe médica da Arena das Dunas e encaminhada ao Hospital do
Coração.
No esclarecimento, Divaneide informou que a primeira-dama
prestou solidariedade à ela e que a ministra das Mulheres, Márcia Lopes,
acompanhou pessoalmente a situação. A deputada também agradeceu as
manifestações de apoio recebidas.
Leia a nota na íntegra abaixo:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Natal, 26 de junho de 2026_ – A deputada
estadual Divaneide Basílio esclarece que o episódio ocorrido ao final do Ato
das Mulheres, nesta quinta-feira (25), aconteceu durante a intensa movimentação
de saída do evento, quando houve grande aglomeração de pessoas.
Nesse contexto, a deputada Divaneide,
que estava identificada e acompanhada de uma criança, foi atingida quando uma
porta foi fechada de forma brusca em meio ao empurra-empurra. Felizmente, não
houve ferimentos graves.
A primeira-dama Janja da Silva
manifestou solidariedade à deputada, e a ministra das Mulheres, Márcia Lopes,
prestou apoio e acompanhou pessoalmente a situação. A deputada agradece a
atenção e a solidariedade da ministra, bem como as inúmeras manifestações de
apoio, carinho e acolhimento recebidas de mulheres de todas as regiões do Rio
Grande do Norte.
O episódio foi esclarecido entre os
envolvidos e está superado. Também foi reafirmado o compromisso com o
fortalecimento dos protocolos de cuidado e organização em atividades
institucionais e atos públicos, para que situações como essa não voltem a
ocorrer.
A deputada Divaneide, integrante da
Secretaria Nacional de Mulheres do PT, reafirma seu compromisso com o
enfrentamento à violência contra as mulheres, uma das principais bandeiras de
seu mandato. Episódios como este demonstram que o machismo ainda se manifesta
nos mais diversos espaços da sociedade, reforçando a necessidade de fortalecer
políticas públicas, instituições e mandatos comprometidos com a promoção da
igualdade, do respeito e da garantia dos direitos das mulheres.
Blog do BG

Nenhum comentário:
Postar um comentário