segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

Operação “Tribunal do Crime” prende nove suspeitos por homicídios no RN

 


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou a terceira fase da Operação “Tribunal do Crime” e cumpriu nove mandados de prisão preventiva contra homens suspeitos de envolvimento em crimes de organização criminosa e homicídio, no município de Tibau do Sul, no litoral sul potiguar.

A ação foi realizada por policiais civis da 103ª Delegacia de Polícia (DP) de Tibau do Sul, entre os dias 10 e 12 de dezembro, e teve como foco o avanço das investigações sobre dois homicídios registrados no município nos anos de 2024 e 2025.

O primeiro crime ocorreu em maio de 2024, no distrito de Cabeceiras, e teve como vítima Heitor do Nascimento. No desdobramento das investigações, a Polícia Civil cumpriu quatro mandados de prisão preventiva contra suspeitos apontados como participantes diretos do homicídio. Outros investigados relacionados a esse caso já haviam sido presos desde o início deste ano.

Ainda em relação a esse crime, três suspeitos seguem foragidos: Rosemario Gomes da Silva, Rodrigo José da Silva e Israel Camilo da Silva. A Polícia Civil segue em diligências para localizá-los.

O segundo homicídio investigado ocorreu em fevereiro de 2025, no Centro de Pipa, e vitimou o adolescente Pedro Martim. Com o avanço das apurações, foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva contra suspeitos identificados como envolvidos na execução do crime.

Segundo a Polícia Civil, todos os alvos das prisões fazem parte de um grupo criminoso atuante em Tibau do Sul, responsável por diversos delitos, especialmente homicídios, que vinham sendo cometidos de forma organizada no município. As investigações permitiram a identificação dos envolvidos e a responsabilização criminal pelos atos praticados.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diretor da PF confirma indícios de envolvimento de autoridade com foro privilegiado em investigação do caso do Banco Master

  O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, afirmou nesta segunda-feira que o envio da investigação do caso Master ao Supremo Tr...