sábado, 18 de outubro de 2025

Polícia Militar desarticula rinha de galo e conduz 12 pessoas à delegacia em São Gonçalo do Amarante

 


Equipes do 16º Batalhão da Polícia Militar desarticularam, nesta sexta-feira (17), uma rinha de galo na comunidade de Barro Duro, zona rural de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.

A operação resultou na condução de 12 pessoas à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. No local, os policiais encontraram cerca de 20 quilos usados ​​nas disputas, além de materiais que foram usados ​​nas brigas entre os animais.

Os galos e os objetos apreendidos foram recolhidos e devem fazer parte do inquérito policial. De acordo com a legislação brasileira, a realização de rinhas configura crime ambiental e de maus-tratos, prevista na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), com pena que pode chegar a um ano de detenção, além de multa.

A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar a responsabilidade dos envolvidos e possíveis organizadores do evento ilegal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT do RN devia ir com o MST pra Venezuela

  O líder do MST, João Pedro Stédile, anunciou que vai ajudar a Venezuela de Nicolás Maduro, o ditador amigo de Lula, montando brigadas de m...