Após denúncias feitas por moradores aos órgãos responsáveis, a Prefeitura de Monte das Gameleiras iniciou, nesta semana, medidas emergenciais somente após a interdição determinada pelo Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte. Entre as ações, está a retirada completa das telhas metálicas da única quadra de esportes do município.
De acordo com a vistoria técnica, foi identificado risco iminente de soltura das telhas e de colapso da estrutura, o que poderia causar acidentes graves, comprometendo a segurança dos moradores vizinhos e da população em geral.
Apesar da medida ser necessária, moradores manifestaram preocupação com o futuro da quadra, utilizada para atividades esportivas, eventos escolares e comunitários. “É um espaço importante para a juventude, mas o que importa neste momento é garantir a segurança dos monte-gameleirenses”, afirmou um morador do centro da cidade.
Enquanto isso, as atividades esportivas e recreativas estão sendo temporariamente transferidas para outros espaços, considerados inadequados pela comunidade, até que o local esteja novamente liberado para uso da população.

Nenhum comentário:
Postar um comentário