quarta-feira, 15 de outubro de 2025

Lancha que carregava 'banana boat' afunda em praia na Grande Natal

 


Uma lancha que carregava o "banana boat" afundou na tarde desta quarta-feira (15) na praia de Genipabu, na cidade de Extremoz, na Grande NatalNinguém ficou ferido no acidente.

Duas pessoas estavam na lancha rebocadora, que afundou, e outras sete na "banana boat", que permaneceu intacta. Todas as pessoas estavam de colete e foram resgatadas por um jangadeiro.

🔍 A banana boat é uma boia inflável em formato de banana que é puxada por uma lancha ou outra embarcação durante um passeio recreativo no mar.

"Estava no início do passeio. Estava subindo, todo mundo com colete, na quantidade suportável do equipamento, mas chegou ali no meio do caminho, simplesmente com 15, 20 segundos ali de entrada, afundou. E a gente ficou em cima do bote, com colete, com tudo. Mas o barco simplesmente afundou totalmente", contou o advogado Andrey Fernandes, que estava no brinquedo.

O advogado contou que chegou a pular do brinquedo para pegar mais coletes no barco por precaução.

"Eu não sabia se a gente ia passar muito tempo, pouco tempo, Pensando na preservação, eu entrei, peguei colete, peguei tudo, puxei, até que depois veio uma jangada e foi retirando a gente aos poucos", relatou.

Um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) foi acionada até o local, assim como o Corpo de Bombeiros, mas o resgate já havia sido feito.

'Situação rápida'

O empresário João Luís Moscoso é proprietário de um restaurante na praia e decidiu repetir, nesta quarta, o passeio - que já havia feito em outra oportunidade - com a esposa e dois garçons.

"O barco virou quando a gente estava lá já no mar, bem distante. Mas saiu todo mundo muito bem, graças a Deus. Acho que o dano maior foi do barco, que afundou", contou.

"Todos nós ficamos no banana boat, aguardando. Eu vim a nado, porque é próximo, eu conheço muito o mar aqui. E as pessoas ficaram lá. Foi um amigo nosso, daqui da praia mesmo, com a jangada, foi buscar o resto do pessoal. E logo em seguida chegaram os bombeiros e o helicóptero", completou.

Segundo ele, foi "uma situação rápida", mas "se tivesse alguém lá, os bombeiros chegaram no momento certo e o helicóptero chegou no momento certo também".

O turista Valdinei Lima, que mora no Acre, acredita que o barco afundou "devido a uma onda muito forte".

"A onda mesmo se encarregou de torcer [a lancha], e aí ela foi ao fundo. Mas aí nada que gerasse pânico, nem nada não, foi tudo tranquilo, foi só um susto mesmo".

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RACHADINHA FANTASMA: Justiça condena ex-vereador de Parnamirim e manda devolver mais de R$ 320 mil

  A Justiça condenou o ex-vereador Nilson Gomes da Costa, de Parnamirim, e três ex-assessores por manterem “funcionários fantasmas” na Câmar...