sexta-feira, 5 de setembro de 2025

Sorvete no coco atrai natalenses e turistas em Ponta Negra

 


Cláudio Oliveira
Repórter

Na praia de Ponta Negra, em Natal, uma novidade virou febre entre moradores e turistas: o sorvete de coco servido dentro do próprio coco fresco, com raspas da fruta e a água de coco como cortesia. A ideia nasceu do desejo de um grupo de amigos de criar algo diferente, que fosse além do comum.

“A gente queria empreender e não queria fazer o que todo mundo já fazia. Estávamos procurando algo inovador e encontramos no mercado asiático uma forma bem diferente de servir sorvete, característica da Tailândia: usar uma matéria-prima que a gente tem em abundância, que é o coco. Achamos que fazia todo sentido com o nosso clima tropical e vimos que poderia dar certo aqui em Natal”, explicou Leonardo Araújo, um dos idealizadores.

O sucesso foi imediato. Em poucos meses, o carrinho da Sorveteria Miraggio se tornou ponto de parada obrigatória na orla da zona Sul da capital potiguar. Fins de semana costumam atrair filas de curiosos e apreciadores. Atualmente, são três sócios à frente do negócio e quatro funcionários diretos, número que deve crescer até o fim do ano, segundo Leonardo. “A demanda tem aumentado e o pessoal tem dado um feedback muito legal sobre a empresa. Isso nos deixa felizes, porque além de desenvolver a marca, já estamos ajudando famílias com novos empregos. A tendência é crescer ainda mais”, destacou.

A sobremesa é montada de forma artesanal: o coco é aberto na hora, a polpa retirada e incorporada a uma porção generosa de sorvete de coco feito pela própria equipe. O produto é servido na casca, com raspas da fruta e acompanhado da água, oferecida gratuitamente. “O sorvete é fabricado artesanalmente, na versão tradicional com leite. Mas já estamos desenvolvendo outras opções, como versões sem lactose e também veganas. Além disso, temos outras ideias em andamento, que ainda são sigilosas, mas muito em breve o público vai conhecer”, adiantou.

A proposta vai além do sabor. O cuidado com o preparo e a apresentação transformou o produto em uma experiência que combina perfeitamente com a praia mais famosa de Natal. “Nós mesmos somos os primeiros consumidores. Então, fazemos questão de que o sorvete tenha a máxima qualidade, como se estivéssemos comprando para nós. Do atendimento à higiene, tudo precisa estar no mais alto nível”, acrescentou Leonardo.

Os planos para o futuro são ambiciosos. Segundo ele, a ideia é manter o formato de barraca aprimorado, mas expandir para pontos fixos em quiosques e shoppings, por exemplo. “Estamos querendo desenvolver fortemente pontos físicos e consolidar a marca, quem sabe até transformando em franquia. A tendência é crescer, expandir para outras praias e, no futuro, quem sabe levar o conceito para todo o Brasil”, afirmou.

Os clientes, por sua vez, não economizam elogios. A natalense Raivania Vanessa aprovou a novidade ao lado do esposo Matheus Bezerra e do filho ainda bebê. “Foi uma sacada de mestre. É uma matéria-prima que a gente tem em tanta abundância e ninguém nunca tinha parado para explorar dessa forma”, observa. “Servir o sorvete artesanal no próprio coco, acompanhado da água, é tão simples, mas tão inovador. Eu acredito que em pouco tempo eles vão ter que abrir franquias, porque certamente outros comerciantes vão querer copiar a ideia”, comentou.

Para turistas, o sorvete virou parte da experiência de conhecer Natal. A mineira Kellen Franco, que mora em Brasília, destacou o sabor e a originalidade. “O creme é suave, um sabor diferente, uma experiência muito boa, que é o que a gente busca quando viaja: algo único, que nos faça sentir o lugar. Está super aprovado. Antes de ir embora, vou voltar aqui com certeza”, disse.

Além do sabor, a estética também chama atenção, combinando com o clima da praia e rendendo fotos que circulam nas redes sociais. A carioca Marcela Copelli, em visita à cidade com o marido, André Norá, contou que a curiosidade começou ao avistar a fila. “No sábado, quando chegamos, vimos muita gente esperando, mas não tivemos tempo de parar. Hoje decidimos provar como sobremesa e foi uma surpresa deliciosa. A ideia é incrível, porque casa com o ambiente da praia. E o detalhe de servir a água de coco ao cliente torna a experiência ainda mais agradável”, afirmou.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exportações do RN para os EUA caem 74% após um mês do tarifaço

  O Rio Grande do Norte completou um mês sob o efeito do tarifaço de Donald Trump e os impactos já aparecem de forma significativa. As expor...