terça-feira, 12 de agosto de 2025

Trump começa a virar o jogo contra o STF

 


A guerra de Donald Trump pela democracia brasileira começou a dar resultado. A prova está aí: Bernardo, filho do presidente do STF, Luís Roberto Barroso, jogou a toalha e desistiu de voltar para os Estados Unidos. Motivo? Trump suspendeu os vistos de ministros do Supremo e de seus familiares.

Bernardo é diretor do BTG Pactual em Miami. Estava de férias na Europa quando veio a bomba: cancelamento de vistos para a turma do “supremo poder” e seus parentes. Seguiu a cartilha do pai e voltou correndo para o Brasil. Não se sabe agora como Bernardo vai continuar na função do banco. 

A medida atinge onde dói: no bolso, no ego, no conforto e no status da elite togada. Ministros e seus familiares estão acostumados a passar temporadas no exterior, com tudo pago pelo contribuinte ou pelo próprio bolso cheio de privilégios. Agora, terão que se contentar com o calor do Brasil

Trump está mostrando que não se intimida com toga. Age no nervo da hipocrisia: o discurso de “defesa da democracia” cai por terra quando a mordomia internacional é cortada. É só o começo. O recado foi dado e foi alto e claro: quem brincar de ditador disfarçado vai pagar a conta.

Ministros estão assustados

Blog do Gustavo Negreiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Duas toneladas de cabos irregulares são retiradas dos postes do Bairro N. Sra. da Apresentação, em Natal

  Duas toneladas de cabos de telecomunicações, irregulares ou já sem uso pelas empresas de telefonia e internet, foram retiradas da rede de ...