quarta-feira, 20 de agosto de 2025

Ex-PM suspeito de exploração sexual de adolescentes é preso em Parnamirim; 17 vítimas apontadas

 


Um ex-policial militar, de 49 anos, foi alvo de um mandado de prisão preventiva nesta quarta-feira (20) em Parnamirim, na Grande Natal, suspeito de exploração sexual de adolescentes e estupro de vulnerável. A ação fez parte da operação “Desarmando o Bote”, que também cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do homem. Até o momento, 17 já vítimas foram identificadas, sendo seis já formalmente qualificadas, de acordo com a Polícia Civil.

As investigações, conduzidas há cerca de oito meses, apontam que o suspeito aliciava adolescentes para sua residência, onde praticava os abusos. Segundo apurado, as vítimas eram levadas por transporte por aplicativo, pago pelo suspeito, e após os abusos recebiam valores via PIX.

O investigado já havia sido preso, processado e condenado anteriormente pelo crime de estupro de vulnerável. Ele é ex-integrante da Polícia Militar, tendo sido expulso da corporação em 2023.

Durante as diligências, o homem foi preso em sua residência, no bairro Nova Esperança, onde também foram apreendidos câmeras, cartões de memória, pendrives, notebooks e aparelho celular. No local, foram encontradas ainda 37 munições de uso restrito, o que resultou em prisão em flagrante por posse ilegal de munições.

O nome da operação simboliza a atuação da Polícia Civil no enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes, buscando “desarmar” essa prática criminosa e proteger potenciais vítimas, diante da gravidade e da frequência dos abusos constatados.

Após os procedimentos legais na delegacia, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da sociedade e solicita que informações sejam repassadas, de forma anônima, pelo Disque Denúncia 181.

A operação “Desarmando o Bote” foi deflagrada por policiais civis da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA) de Parnamirim, com apoio da Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência (DEPID) de Parnamirim, da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA) de Natal, do Departamento de Proteção a Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV) e do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP).

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falências disparam no Brasil e ministro do Trabalho diz não ter analisado dados sobre pedidos de recuperação judicial

  Em 2024, no Brasil, foram 2.273 pedidos de recuperação judicial ante 1.405 em 2023, uma alta de 61,8%. Segundo a Serasa Experian, no 1º tr...