quarta-feira, 20 de agosto de 2025

Calote de Fátima na Prefeitura de Natal

 


Mais um escândalo com a marca do governo do PT no RN, na gestão Fátima Bezerra. A Prefeitura de Natal acusa o Estado de dar um calote histórico na capital. São cerca de R$ 44 milhões que deveriam estar nos cofres municipais e simplesmente sumiram. É dinheiro de ICMS e IPVA atrasados, pagos e inscritos em Dívida Ativa, que o Estado recolheu e não repassou a parte de Natal.

Isso não é favor, é obrigação constitucional. A lei manda: 25% do ICMS e 50% do IPVA têm que ir para os municípios. Mas o governo Fátima Bezerra faz de conta que não é com ele. Ignora ofícios, esconde números e empurra a conta para quem mais precisa: a população.

Enquanto isso, a Prefeitura recorre até à Lei de Acesso à Informação para arrancar dados que deveriam ser públicos. Tudo monitorado pelo Ministério Público. Uma vergonha!

Some a isso, R$ 73 milhões que o estado deve da saúde. É esse legado que o mister impostos Carlos Eduardo Xavier (o Cadú) quer continuar?

Enquanto isso, Cadú mergulha de sunga vermelha durante o expediente. 

Blog do Gustavo Negreiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falências disparam no Brasil e ministro do Trabalho diz não ter analisado dados sobre pedidos de recuperação judicial

  Em 2024, no Brasil, foram 2.273 pedidos de recuperação judicial ante 1.405 em 2023, uma alta de 61,8%. Segundo a Serasa Experian, no 1º tr...