segunda-feira, 21 de julho de 2025

Febre nas redes e no sabor: “Morango do Amor” vira sensação entre os potiguares

 


Uma releitura criativa da tradicional maçã do amor está conquistando não só os feeds das redes sociais, mas também o paladar dos potiguares. O “morango do amor” — sobremesa que combina morangos frescos com chocolate, leite ninho e a clássica calda vermelha caramelizada — virou febre em festas julinas, feirinhas gastronômicas e pedidos por encomenda em Natal e outras cidades do RN.

A novidade ganhou força nas redes sociais nos últimos dias e vem movimentando o mercado local. O confeiteiro Daniel Matias, que trabalha com doces personalizados em Natal, conta que a procura surpreendeu. "Comecei a produzir no domingo (20) apenas para testar. Fiz 50 unidades, e em menos de uma hora já tinha vendido tudo", relata.

O doce, que mistura o azedinho do morango com o toque doce do chocolate ou leite ninho, tem sido apresentado em versões variadas: espetinhos decorados, copinhos personalizados e embalagens prontas para consumo. Além de bonito, o morango do amor promete ser uma aposta certa para quem deseja inovar nas vendas ou apenas adorar os festejos julinos com um toque diferente.

E não é só no Rio Grande do Norte que o aspecto cresce. No TikTok e no Instagram, vídeos com a preparação da sobremesa somam milhões de visualizações. O visual chamativo e a combinação de sabores conquistaram confeiteiros, influenciadores e consumidores em todo o país.

Para os confeiteiros locais, a tendência representa uma oportunidade não apenas de criar novas receitas, mas também de aumentar a renda com um produto fácil de preparar, de baixo custo e alto apelo visual e emocional.

Enquanto a maçã do amor permanece no imaginário popular, o morango do amor chega com força para conquistar seu espaço — unindo tradição, criatividade e, claro, muito sabor.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ucrânia deixa Brasil sem embaixador após insatisfações com Lula

  O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, decidiu não indicar um embaixador para a representação diplomática ucraniana em Brasília. A i...