Um avião da Gol Linhas Aéreas precisou retornar logo
após decolar do Aeroporto de Natal nesta
sexta-feira (25) por apresentar um problema durante o voo. Em nota, a Gol
informou que o retorno do avião ocorreu "para manutenção", e que o
voo foi cancelado.
Segundo a Gol, "as medidas tomadas em
relação a este voo foram realizadas com foco na segurança, valor número 1 da
companhia".
Pelo menos uma pessoa precisou de atendimento médico
após passar mal e, no desembarque, houve ainda confusão entre passageiros e
balconistas da empresa no aeroporto (veja vídeo acima).
O voo estava previsto para sair às 11h30
inicialmente, mas atrasou, segundo passageiros, após o piloto encontrar
problemas na aeronave, partindo apenas às 17h30.
"Fomos embarcados normalmente, mas,
assim que todos estavam dentro da aeronave, o piloto identificou um problema
elétrico no avião. Ele, então, decidiu aguardar uma manutenção técnica para
resolver o problema antes de decolarmos, o que resultou em uma espera de mais
de duas horas dentro da aeronave", contou a passageira Luciana Serafim.
A passageira contou ainda que a companhia não
informou o que estava ocorrendo no avião em um primeiro momento, o que gerou
desconforto e insegurança.
Depois de um tempo, os passageiros retornaram para a
área de embarque para que a manutenção fosse concluída na aeronave. Após 40
minutos - e sem fornecer sequer tempo para os passageiros almoçarem, segundo
Luciana -, eles retornaram para a aeronave para o embarque.
"O pior de tudo aconteceu durante o voo. O
problema elétrico retornou enquanto estávamos no ar, o que gerou um pânico
generalizado entre os passageiros. Algumas pessoas começaram a se desesperar,
inclusive um senhor, que teve uma crise de ansiedade extremamente grave",
contou.
O homem, segundo ela, chegou a ser atendido por uma
equipe médica dentro do próprio avião.
Segundo a plataforma FlightRadar, que monitora voos
pelo mundo, o avião saiu às 17h50 do Aeroporto de Natal e seguiu até
Pernambuco, retornando em seguida para a capital potiguar, onde pousou às
18h35. O voo teria parada inicial no Rio de
Janeiro.
Confusão no aeroporto
Após o voo, uma confusão também se formou no
Aeroporto de Natal, já que os passageiros tentavam informações com a empresa
sobre os voos para retornarem para casa.
Alguns deles reclamavam terem sido colocados em voos
que partem de Natal apenas no domingo (27).
"Estamos novamente no aeroporto, sendo
atendidos por equipes de suporte, mas o atendimento tem demorado muito. Todos
estão visivelmente estressados e esperando ajuda, mas o tempo de espera está
sendo excessivo", disse Luciana na noite desta sexta.
Em nota, a Gol informou que o clientes "estão
recebendo as facilidades previstas pela resolução 400 da Anac [Agência
Nacional da Aviação] conforme as necessidades e serão reacomodados nos próximos
voos da Companhia".
"Estamos muito apreensivos e sem saber ao certo
o que vai acontecer. Penso que temos que reportar toda essa situação para eles
eliminarem esses aviões defeituosos. Não é a primeira vez que isso acontece
aqui. Ouvi o relato de uma mulher que viajou por Natal e teve esse problema
duas vezes, hoje foi a terceira vez dela", falou.
Confira a nota da Gol
"A GOL informa que a aeronave que
realizaria o voo G3 2055 (NAT-GIG) na manhã desta sexta-feira (25) precisou
retornar ao Aeroporto de Natal para manutenção e o voo foi cancelado.
Os Clientes estão recebendo as
facilidades previstas pela resolução 400 da ANAC conforme as necessidades e
serão reacomodados nos próximos voos da Companhia.
A GOL reforça que as medidas tomadas em
relação a este voo foram realizadas com foco na Segurança, valor número 1 da
Companhia".
Nenhum comentário:
Postar um comentário