O Ministério da Igualdade Racial (MIR) e a
Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec) realizam, nesta
sexta-feira (21), a primeira ação conjunta do acordo técnico assinado entre as
duas instituições em fevereiro deste ano.
A iniciativa marca o Dia Internacional pela
Eliminação da Discriminação Racial com uma ampla campanha de conscientização
nas plataformas de mobilidade e entregas que integram a associação. Além das
associadas da Amobitec, o InDrive também passou a fazer parte da
parceria.
Por meio das redes sociais e dos próprios
aplicativos, empresas como Uber, 99, iFood, Lalamove e InDrive irão divulgar
conteúdos educativos para a população, com foco em como identificar, prevenir e
enfrentar situações de racismo. As peças da campanha irão aparecer nas redes
sociais, aplicativos internos e sistema de push das empresas. O conteúdo foi
pensado conjuntamente com o MIR.
O ouvidor do MIR, Fábio Bruni, conta que a parceria
veio a partir de denúncias de usuários da plataforma, em especial de racismo
religioso. “Fico muito feliz que essa parceria chegue para essas milhões de
pessoas em um dia tão simbólico. Essa parceria é mais um importante retorno
positivo que damos para a sociedade, e fico feliz por ter surgido como resposta
a demanda dos usuários da nossa ouvidoria”, pontua.
A coordenadora-geral de Redes da Assessoria de
Comunicação Social do MIR, Andressa Almeida, acredita que essa primeira ação
do Acordo de Cooperação Técnica já reflete o compromisso de ambas as
partes em levar a conscientização diretamente aos usuários, motoristas e
entregadores. “O uso da tecnologia garante que esse debate chegue a todo o
país. A parceria é avanço fundamental na luta contra o Racismo no Brasil, pois
estamos ampliando o alcance das nossas mensagens com informações essenciais
sobre combate ao racismo e promoção da igualdade racial”, explica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário