A Uber anunciou nesta quarta-feira (19), um novo
recurso que permite aos motoristas bloquearem conexões com passageiros que eles
considerem problemáticos. Essa opção, segundo a empresa, será disponibilizada
gradualmente, “nos próximos dias”, a todos os condutores registrados na
plataforma.
Pelo novo sistema, o passageiro que for avaliado com
uma estrela pelo motorista será bloqueado automaticamente para não ser mais
conectado com aquele prestador de serviço. Caso o motorista atribua notas de
duas ou três estrelas, o condutor terá a opção de impedir ou não novas corridas
com esse passageiro. Para notas de quatro e cinco estrelas, não haverá essa possibilidade.
Em nota, a Uber afirmou que o novo recurso visa a
“melhorar a experiência dos parceiros e tornar o sistema de avaliação mais
eficaz”. “Essa novidade busca oferecer mais controle aos motoristas sobre suas
viagens e reforçar a importância do bom comportamento dos usuários para manter
uma boa avaliação no app”, publicou a empresa.
O texto do anúncio da nova ferramenta acrescenta uma
declaração do gerente de operações de segurança da Uber, Marcelo Brasileiro,
que incentiva usuários que tiverem se sentido desrespeitados pelos motoristas a
comunicarem o episódio à plataforma.
“O sistema de avaliações funciona para os dois
lados. Estamos sempre enviando comunicações sobre como os usuários podem
melhorar suas avaliações e isso se torna ainda mais crítico no Carnaval.
Queremos promover um ambiente respeitoso e seguro para todos e esse novo
recurso vem trazer ainda mais controle e transparência para os motoristas
parceiros”, declarou.
O Globo
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