sábado, 25 de janeiro de 2025

Ex-diretora de presídio na Bahia é presa sob suspeita de facilitar fuga

 


Joneuma Silva Neres, de 33 anos, ex-diretora do Presídio de Eunápolis, na Bahia, foi presa preventivamente, nessa quinta-feira (23/1), sob a suspeita de ter facilitado a fuga de 16 presos no dia 12 de dezembro de 2024. A notícia é do Metrópoles.

Segundo a investigação, Joneuma tem ligação com uma organização criminosa que atua em Eunápolis.

A ex-diretora foi presa em uma operação da Polícia Civil da Bahia, que solicitou a prisão preventiva da investigada. O mandado foi expedido pela Comarca de Eunápolis.

Segundo investigações conduzidas pela Delegacia Territorial de Eunápolis, Joneuma “teria facilitado a ação de criminosos que promoveram a invasão e a fuga no presídio. Além disso, foi identificada a ligação da ex-diretora com uma organização criminosa”.

A prisão foi feita na Avenida Getulio Vargas, nas proximidades de uma agência bancária.

“Durante a abordagem, os agentes aprenderam com a suspeita diversos itens, incluindo aparelhos celulares, chips telefônicos, um caderno de anotações e R$ 8 mil em espécie. Todo o material foi apresentado na delegacia”, disse a Polícia Civil.

Segundo a PC, “após ser conduzida à unidade policial, Joneuma foi submetida a exame pericial e será transferida ainda hoje para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. A investigação segue em andamento”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Planalto fornece conteúdo para militância do PT tentar desgastar Bolsonaro nas redes após tornozeleira

  Enquanto os principais ministros do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) adotam discrição diante da operação da Polícia Federal desta...