ENTRE COLUNA

ENTRE COLUNA

sábado, 21 de dezembro de 2024

SANTO ANTÔNIO - Candidato derrotado, Gil Borges é condenado por divulgar ofensas e difamações na eleição 2024

 


A Justiça Eleitoral da 13ª Zona Eleitoral de Santo Antônio julgou procedente a representação movida pela Coligação Fé, Ação e Progresso e pelo candidato Raulison de Sena Ribeiro contra o candidato da oposição derrotado nas urnas nas eleições 2024, Gil Borges. Na ação, a campanha de Gil foi condenada por propagar jingles ofensivos e notícias falsas, contendo acusações de corrupção e condutas criminosas contra Raulison e seu grupo político.

Na sentença, o juiz eleitoral Ricardo Antônio Cabral Fagundes destacou que os jingles ultrapassaram os limites da liberdade de expressão, configurando propaganda eleitoral negativa e difamatória. Frases como “vai comprar o povo e vai comprar você” e “o pai dele diz que o povo é como gado” foram consideradas caluniosas, violando os direitos personalíssimos do candidato ofendido.

O tribunal aplicou uma multa de R$ 5.000 aos representados e determinou a suspensão imediata da divulgação dos conteúdos irregulares em redes sociais e atos políticos. A defesa de Gil alegou que as declarações estavam protegidas pela liberdade de expressão, mas o argumento foi rejeitado com base na legislação eleitoral.

A decisão reforça a importância do respeito às regras eleitorais e ao debate democrático, especialmente em períodos de campanha. Os representados podem recorrer da sentença no prazo de 24 horas.

 Os Amigos da Onça






Nenhum comentário:

Postar um comentário

TANGARAENSES - Universidades públicas do RN oferecem mais de 14 mil vagas no Sisu 2025

  As universidades públicas do Rio Grande do Norte vão oferecer  mais de 14 mil vagas  em cursos de graduação dentro do Sistema de Seleção U...