s. abreu

s. abreu

terça-feira, 5 de novembro de 2024

TANGARAENSES - Carnes devem subir 16% em 2025 e pressionar ainda mais o orçamento dos Brasileiros

 


O preço das carnes continuará sem dar trégua para o bolso do brasileiro. Após um aumento de 12,5% projetado para 2024, a expectativa para 2025 é de um novo reajuste ainda mais expressivo, de 16,1%, segundo Alexandre Maluf, economista da XP Investimentos.

Luis Otávio Leal, economista-chefe da G5 Partners, aponta que a seca histórica e a redução dos rebanhos — resultado da baixa nos preços do boi gordo nos últimos dois anos — contribuíram para a elevação dos preços, junto com a desvalorização do real, que favorece as exportações e pressiona o mercado interno.

Além das carnes, a inflação dos alimentos no geral tende a pesar nas despesas familiares. Para os próximos meses, estima-se que a inflação de alimentação em domicílio atinja 1,08% em novembro e 1,06% em dezembro.

A MBA Agro projeta uma inflação de 7,6% para esse segmento em 2024, sugerindo que o custo dos alimentos permanecerá elevado no curto prazo.

Pereiro na Mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TANGARAENSES - Detox da ceia de Natal: o que fazer para reduzir os impactos no corpo?

  Funciona fazer um detox depois de exagerar na ceia de Natal? Depois de exagerar na comilança ou nas bebidas, as pessoas se perguntam se é ...