terça-feira, 8 de outubro de 2024

Mestre em jiu-jitsu e professor de Geografia: Quem é Cláudio Custódio, novo vereador eleito em Natal

 


O vereador eleito em Natal, Cláudio Custódio (PP), admitiu ter se surpreendido com o número de votos que recebeu para conquistar uma das quatro cadeiras do Partido Progressistas na Câmara Municipal de Natal. Custódio foi o terceiro mais bem votado da sigla na capital potiguar, com 3.939 votos, ficando atrás apenas de de Ériko Jácome, que teve 8.819.

Ao Portal 96, Custódio revelou que tinha uma expectativa de quase 1 mil votos a menos e definiu a juventude como seu maior público eleitor, por conta dos seus trabalhos como professor de Geografia há 23 anos e mestre de jiu-jitsu.

"Foi uma surpresa, sim. Estava na expectativa de 3 mil votos. Acreditava que estaria na briga com esse total, contudo acabei vendo que não estaria, então foi bom essa estourada. Tenho um voto bem orgânico, de muitos jovens alunos e ex-alunos. Também teve uma participação importante do público idoso, com o apoio da minha esposa e da minha sogra", contou.

Como bandeira, Cláudio não definiu nenhuma específica, entretanto afirmou que tem o interesse especial na luta pelo Esporte, área em que tem atuação já conhecida, graças a um projeto de jiu-jitsu há mais de dez anos, em Igapó.

"Já estudei pautas muito variadas ao longo da vida. Então, acredito que vou contribuir em diferentes pautas. Posso abordar, principalmente, a Educação, na qual eu tenho vivência e eu posso ajudar junto ao futuro prefeito, Paulinho Freire. O Esporte, também, na comunidade da luta, nas artes marciais. Tenho esse projeto social, em que ajudo as pessoas a saírem das drogas lá no Gancho do Igapó há mais de dez anos", explicou.

Cláudio Custódio é mais um dos 15 novos nomes que vão figurar na Câmara de Natal a partir de janeiro de 2025. O novo vereador conseguiu ser eleito na sua segunda tentativa à Casa Legislativa. Na primeira, teve cerca de 2 mil votos e, nesse último pleito, conseguiu quase dobrar seu total obtido.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

STF autoriza o retorno imediato do X e determina que Anatel adote providências para a retomada do serviço

  O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o retorno das atividades da rede social X (antigo Twitter) no...