terça-feira, 9 de abril de 2024

Rancor: Delegados afirmam que não vão mais negociar com secretário do Governo Fátima investigado pela Polícia Civil

 


Após meses de uma relação amistosa com o Governo do RN, com direito a fotos ao lado do secretário estadual de segurança, Coronel Araújo, a Associação de Delegados de Polícia Civil do RN (Adepol) anunciou uma serie de ações com o objetivo de demonstrar insatisfação com a negociação por "reposição salarial". A decisão ocorre por "rompimento oficial" com o secretário estadual de Administração, Pedro Lopes, que foi investigado por uma delegada de polícia num passado recente. 

De acordo com nota divulgada a imprensa, a Adepol comunicou ainda que os delegados devem suspender as operações policiais que depende de diárias operacionais e se abster de alimentar a comunicação social da Polícia Civil. Ou seja: devem deixar de passar informações para os releases enviados à imprensa. 

"A Adepol não irá negociar com o secretário de Administração, Pedro Lopes, que tem apresentado comportamento pouco profissional e rancoroso com a Polícia Civil, possivelmente, pelo fato de ter sido investigado pela Instituição. Inclusive, com um mandado de busca e apreensão cumprido em sua residência. Infelizmente, e de maneira lamentável. O secretário não soube separar as coisas, e tem agido, de forma bastante clara, com o objetivo de retaliar qualquer tratativa do Governo do RN junto aos Delegados de Polícia e toda a Polícia Civil", escreveu a Associação na nota.

Pedro Lopes foi alvo de operação da Polícia Civil em março do ano passado, após uma investigação do Departamento de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro. Os motivos seriam supostos desvios ocorridos em 2020 e que teriam sido realizados por servidores públicos que visavam cargos eletivos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSA E FICA - Povo perde medo e oposição reúne multidão em encerramento

  Na reta final da campanha para prefeito em Passa e Fica, o povo perdeu o medo de sair para ruas e declarar voto em Josinaldo Mandu (PSDB) ...