s. abreu

s. abreu

segunda-feira, 4 de março de 2024

SÍTIO NOVO - A VACA OU O GATO: A Vaca comeu a merenda escola, não teria sido o Gato, tá confuso, mais alguém comeu

Jogo do Poder RN

A educação pública sitionovense já iniciou o ano com sérios problemas, inclusive causando atraso no início do período escolar, e sabem o porquê do motivo? grave e simplesmente porque não tem merenda escolar nas escolas da rede pública municipal, por falta de pagamentos ao fornecedor, sem falar no completo e total caos nas estruturas físicas das escolas municipal. O início do período letivo estava programado para se iniciar na manhã de hoje, mas além da empresa fornecedora dos alimentos da merenda escolar comunicar o não fornecimento enquanto não quitar dívidas ainda do ano passado, algumas escolas e salas de aulas ainda se encontram em estado deplorável.

A gestão do município de Sítio Novo/Rn tem como prefeita eleita Andrezza Brasil (PT), mas toda população sitionovense é ciente de que quem dar as cartas, dar as ordens, mandam e desmandam no executivo municipal, é sua mãe, ex-prefeita Wanira Brasil, e do seu padrasto, ex-prefeito de Tangará, Gija Alves, este por sinal já acusado, processado e condenado por ter cometido crime de desvios de recursos da merenda escolar.

Vale salientar que mesmo com o período escolar encerrado em \dezembro/2023, no final dos meses de Dezembro (2023), Janeiro (2024) e fevereiro (2024), o executivo municipal recebeu regularmente os recursos públicos referente ao PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), então a pergunta que fica é: Como não houve compra e nem consumo de merenda escolar, como mesmo assim receberam recursos do PNAE, porque não conseguiram quitar suas dívidas da merenda escolar referente ao ano de 2023?

Será que a Vaca Lambedeira, a mesma que comeu os recursos da Merenda Escolar da vizinha cidade de Tangará, também comeu o dinheiro da merenda escolar de Sítio Novo? Só sei dizer que os recursos não foram usados em sua devida destinação, na aquisição de merenda escolar, prova disso é que as aulas não se iniciaram hoje, e um dos principais motivos foi a falta de alimentação para os alunos.

Em vídeos e textos espalhados pelo padrasto da prefeitinha Andrezza Brasil (PT), Gija Alves, em grupos de whatsaap, as reformas das escolas de Sítio Novo estariam a todo vapor, e que a gestão da prefeitinha era exemplo para muitos outros municípios, mas com certeza não passava de FAKENEWS, porque pelo show de imagens recebidas na manhã de hoje, a triste e cruel realidade das estruturas físicas da escolas daquele município é bem diferente, conforme vocês podem conferir nas imagens abaixo: 







 













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem pagamento há sete meses, médicos obstetras de Mossoró anunciam paralisação na próxima segunda (25)

  Os médicos obstetras de Mossoró anunciaram que irão paralisar os atendimentos na próxima segunda-feira (25) devido à falta de pagamento po...