terça-feira, 24 de outubro de 2023

Investigado por roubar órgão internacional é preso na Grande Natal

 


Portal 96

Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia Civil (Macaíba), com apoio da Polícia Civil do Estado de Goiás, prenderam no início da tarde desta segunda-feira (23), um homem, de 24 anos, indiciado e denunciado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para tráfico de drogas e roubo. A prisão ocorreu na cidade de Chapadão do Céu, no estado de Goiás, após trabalho integrado e troca de informações entre as duas polícias. 

Segundo as investigações, o suspeito estava foragido há mais de cinco anos e era visto como um alvo sensível da "Operação Espectros”, que faz alusão ao modo de vida adotado por suspeitos e foragidos da justiça. Ele, inclusive, é investigado por ter participado de um roubo ocorrido no Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS), dentre outros eventos criminosos ainda em apuração na unidade. O homem também já confrontou a polícia por pelo menos duas vezes. 

 Operação Espectros

 A "Operação Espectros” faz alusão ao modo de vida adotado por suspeitos e foragidos da justiça. Eles deixam os lugares em que cometeram os seus crimes e passam a agir como “fantasmas” em meio à sociedade. Adotam, inclusive, outros nomes para não serem reconhecidos e para dificultar a sua identificação pela polícia. Esta operação resultou em diversas prisões ao longo de quatro anos, realizadas em todos os estados do Brasil, e prosseguirá com suas ações e diligências.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

12 Estados têm mais Bolsa Família do que empregados com carteira; RN mudou de lista, confira

O número de beneficiários do  Bolsa Família  ainda é maior que o de trabalhadores com carteira assinada em 12 das 27 unidades da Federação. ...